CissaMagazine comemora o 1º ano do seu Marketplace

A CissaMagazine, uma das maiores lojas de smartphones e eletrônicos do Brasil, comemora com sucesso o primeiro ano do CissaMarketplace. Atualmente, o marketplace da marca representa 20% de todos os pedidos da loja virtual, respondendo por mais de 25% da rentabilidade do business.

Em entrevista exclusiva ao portal E-commerce News, o CEO da CissaMagazine, Jaison Goedert, conta que o projeto foi idealizado em 2016 com o investimento de mais de 5 mil horas em desenvolvimento de tecnologia. “Em números de acessos, praticamente dobramos o número de visitas no site de 2016 para 2017. A entrada de mais de 150 lojistas parceiros, representou um aumento de mais de 30 vezes o portfólio de produtos disponível no site”, destaca.

A CissaMagazine nasceu vendendo no Marketplace do MercadoLivre no início de 2010. Nestes 8 anos, lembra Goedert, o B2C vendeu em praticamente todos os portais do Brasil. “Conhecemos bem as falhas e fragilidades dos concorrentes. Atuamos para diminuir os 3 principais problemas das vendas nestes canais: comissões altas, demora no repasse dos recursos e falta de atendimento”, comenta.

Segundo ele, três fatores têm concorrido para impulsionar o crescimento do CissaMarketplace. “Nossa comissão é a mais barata do mercado para a categoria de eletrônicos; temos o ciclo de pagamento mais curto que nossos concorrentes, com 4 pagamentos por mês; e nos diferenciamos pelo atendimento e proximidade ao lojista”, garante.

Edrone
Performa.AI
Smarthint
olist

Uma das principais novidades do marketplace em 2017 foi a liberação da venda por cartão de crédito, visto que a operação havia iniciado apenas com o pagamento via boleto.

A sede da empresa está localizada no município de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, dentro do chamado E-Commerce Valley, região de Santa Catarina com a maior concentração de e-commerces do Sul do Brasil. A empresa possui, ainda, centros de distribuição em São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco. “Temos uma carteira de mais de 1 milhão de clientes com uma estrutura muito enxuta de apenas 30 funcionários diretos, contando para tanto com uma eficiente estratégia de terceirização. Novas contratações estão previstas no decorrer do ano”, assinala.

Segundo Goedert, a expectativa para 2018 é captar mais de 500 lojas no CissaMarketplace, com R$ 200 milhões de reais em GMV. “Faremos fortes investimentos em tecnologia, principalmente relacionados a novas integrações com parceiros e KPI de mapeamento de performance”, diz.

Ele antecipa que, em breve, a marca irá lançar o MagaEnvios, plataforma de fretes própria para tornar o transporte mais competitivo aos lojistas. E faz uma previsão para a expansão do marketplace: “a expectativa é de que a unidade de negócios responda por mais de 50% da rentabilidade do e-commerce CissaMagazine”.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.