Danny Cosméticos cresce 400% em vendas com estratégia de marketing digital

Com mais de 40 anos de história, a Danny Cosméticos é referência em qualidade de serviço e atendimento aos consumidores do interior de São Paulo. Com 15 lojas físicas, distribuídas em nove cidades, aumentar a presença da marca no digital tornou-se fundamental para manter o negócio escalável. Para isso, a empresa apostou nos serviços de marketing digital de alta performance da Macfor para converter a base de clientes em novas vendas na loja online. O resultado: um crescimento acumulado em vendas de 400%, nos últimos três anos.

A companhia sempre se preocupou em utilizar as plataformas online como um canal de comunicação com o cliente. Com o passar dos anos, se adaptou às novas tecnologias e focou na interação com o consumidor, por meio das redes sociais. Estudo realizado pela Ibope Media afirma que 73% dos usuários de internet brasileiros realizam pesquisas no ambiente virtual antes de realizar a compra de um produto. “A presença online é um dos fatores de decisão de compra e já não vemos como um varejista do setor de perfumaria pode sobreviver sem trabalhar com marketing digital”, comenta Mariella Scuro, diretora de Marketing da Danny Cosméticos.

Smarthint

Com o auxílio da Macfor, a Danny Cosméticos investiu na compra de tráfego qualificado e em performance. “Implementamos uma forma inovadora de atender o cliente na rede com uma gestão full commerce, focada em entender suas necessidades e auxiliando na tomada de decisão. Investimos em inteligência e automatização, por meio e clusters avançados na RD Station, para facilitar a jornada de compra do cliente, e reduzimos em mais de 70% o Custo de Aquisição do Consumidor (CAC). Em 2018, houve um aumento de 46% no faturamento do e-commerce versus 2017”, explica Fabrício Macias, CEO da Macfor.

“Com um crescimento em vendas acumulado de 100% no YOY (year over year), em 2019, nosso objetivo é investir em novas ferramentas que facilitem a jornada de compra do cliente digital, desenvolver o CRM para a loja online e dobrar o faturamento”, comenta Mariella.

Próximo de completar três anos de parceria, a executiva avalia a consultoria como indispensável para o crescimento e a visibilidade do negócio. “A vantagem de trabalharmos com uma empresa que fornece essa consultoria é que, além de gerarem oportunidade de negócios, trazem conhecimento, informação técnica e velocidade na operação. Com a Macfor, avaliamos mensalmente nossos KPIs, oportunidades de atuação e para onde devemos seguir”, finaliza.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.