Ebit|Nielsen: com alta de 20,7%, Cyber Monday fecha temporada de descontos no e-commerce

Pesquisa revela que maioria pretende gastar muito menos que na Páscoa passada

As vendas no e-commerce totalizaram R$372 milhões durante a Cyber Monday, realizada nesta segunda-feira (26), alta de 20,7% ante os R$308 milhões vendidos no ano passado no mesmo dia, aponta a Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos cresceu 4%, para 752 mil. O tíquete médio foi de R$494, alta de 15,7%.

A Cyber Monday encerrou o calendário promocional da Black Friday. Consolidando o faturamento do período, desde a véspera do evento até esta segunda-feira, as vendas no e-commerce totalizam R$3,92 bilhões, alta de 24%. Foram 6,9 milhões de pedidos, ao custo médio de R$568 (alta de 9%). “A Black Friday é individualmente a data mais importante do ano para o e-commerce e faz parte do período do Natal, que é o período de maior faturamento. Esse resultado positivo deve contribuir para que o e-commerce feche 2018 com um crescimento bem consistente”, avalia Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen.

Assim como já registrado na Black Friday, na Cyber Monday o principal volume de vendas foi feito durante a tarde e durante a noite. Esses períodos totalizaram 71% das vendas da data. “Durante o dia, o consumidor observou as ofertas, que estavam em evidência nas redes sociais e na internet, dando força ao evento que ainda não é tão reconhecido dentro do período da Black Friday. Mais tarde, eles identificaram a oportunidade de fazer as aquisições de seu interesse antes que os preços voltassem ao normal a partir desta terça-feira”, comenta.

olist
Performa.AI
Smarthint

Além dos eletrodomésticos, que lideraram as vendas durante toda a Black Friday, também obtiveram crescimento de vendas durante a Cyber Monday na comparação com o ano passado, categorias como informática, perfumaria e cosméticos, brinquedos e games, casa e decoração e automóveis e veículos.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.