Ebit|Nielsen: Quinta-feira pré-Black Friday cresce 42% e fatura R$ 608,7 milhões

A quinta-feira (22), pré-Black Friday, obteve recorde de faturamento com relação aos registros do ano passado. Apenas entre às 19h e 20h de ontem, segundo dados da Ebit|Nielsen, o e-commerce já havia faturado R$ 435,4 milhões, número maior que as 24 horas da quinta-feira de 2017, no qual chegou a R$ 428,5 milhões. No total, foram R$ 608,7 milhões de faturamento, alta de 42%, e 1,18 milhões de pedidos, o que indica crescimento de 33%. O tíquete médio desta quinta-feira, por sua vez, cresceu 6% chegando a R$ 515.

Somados o dia 22 às primeiras sete horas desta sexta-feira (23), o faturamento já é equivalente a 44% (R$992,4 milhões) do que foi registrado em toda a Black Friday do ano passado. Em 2017, a quinta e a sexta-feira atingiram a marca de R$ 2,1 bilhões de faturamento. “Os resultados parciais são muito animadores, mas ainda tem um longo caminho a percorrer para bater o número do ano passado. A nossa expectativa é de crescimento 15% na Black Friday deste ano. Neste ritmo, a previsão é que o pico de pedidos deva ser atingido hoje até às 15h”, comenta a líder comercial para Ebit|Nielsen, Ana Szasz.

No dia 22, o consumidor preferiu começar aos poucos e comprando produtos de menor valor agregado, o que indicou tíquete médio de R$ 343 às 6h. Durante o dia, o número foi crescendo conforme divulgação das ofertas de produtos como “Eletrodomésticos”, “Eletrônicos” e “Celulares” que fizeram o tíquete médio subir para R$537 às 12hs e para R$ 638 às 22hs. O dia se encerrou na média de R$ 515, que se dá uma variação nominal de 6% em relação a 2017.

Já nas primeiras sete horas desta sexta, o tíquete médio se manteve acima de R$ 770. Nas compras mobile, o pico de vendas foi registrado entre 6h e 7h. De acordo com Ana Szasz, o consumidor estava ansioso e não quis esperar até o final do dia para fazer as primeiras compras. “O varejo também seguiu esse comportamento. Alguns varejistas fizeram um esquenta no período da tarde de ontem e viraram suas homes a noite, dando início as suas promoções de Black Friday”, disse.

Confira abaixo as categorias mais vendidas em share de pedidos e share financeiro, bem como os picos de pedidos no mobile:

Performa.AI
Smarthint
olist

 

 

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.