Gaveteiro integra operação com a NEI e se torna maior marketplace de produtos industriais do país

E-commerce foca no setor industrial e dobra de tamanho por dois anos seguidos

Após comprar, no ano passado, a publicação NEI, revista referência na área industrial com 45 anos de mercado, o Gaveteiro acaba de anunciar sua nova estratégia para se tornar o maior e mais completo marketplace da área de MRO (Manutenção, Reparo e Operações). A partir de agora, a empresa se integra oficialmente com a NEI, passando a ser o principal marketplace da área da industrial e adotando a marca NEI como nome principal. 

Com a nova estratégia, o marketplace NEI tem como meta oferecer mais de um milhão de produtos disponíveis em um único lugar e faturar, em cinco anos, o primeiro bilhão de reais.

“Durante 45 anos, a NEI tem reunido compradores e fornecedores de produtos industriais. Acreditamos que é uma fórmula de sucesso fazer a convergência desta operação de conteúdo rico com uma empresa de comércio. Ao lado da NEI conseguimos fornecer para nossos clientes e leitores as mais detalhadas e técnicas informações sobre produtos industriais necessárias para escolher o produto certo. Com essa movimentação, nosso objetivo é criar uma maneira eficiente dos anunciantes também venderem por este canal”, explica Joshua Kempf, CEO da NEI.   

O executivo destaca que a integração das operações vai permitir a criação de um marketplace com o foco de facilitar a dinâmica de compras do setor. “Vamos atender a necessidade de toda a cadeia, possibilitando a aquisição de diversos produtos, tanto para o dia a dia quanto os mais específicos e técnicos. O cliente poderá encontrar tudo em um único lugar e o anunciante pode atingir um público enorme de compradores PJ.”, explica o CEO.

Smarthint
Performa.AI

Projeções otimistas

A empresa foi fundada em terras brasileiras pelo americano Joshua Kempf e pelo alemão Benedikt Voller, que perceberam a carência do mercado em potencial e ainda não explorado. Para empreender, os dois executivos deixaram seus empregos em multinacionais estrangeiras – Goldman Sachs e Groupon, respectivamente -, e foram atrás de investidores. Em seis anos, a empresa recebeu um aporte de R$ 35 milhões de investimentos recebidos, tendo como principais investidores: Alberto Hauser (acionista de Grupo ABX, um das maiores fabricantes de distribuidores de aço de México), Valiant Capital, Thomasnet.com e Battery Road Digital Holdings.

Os executivos estão otimistas com as projeções aquecidas. “A estimativa do mercado B2B é faturar US$ 6,7 trilhões em todo o mundo, o dobro do tamanho do mercado online B2C, até 2020, de acordo com dados da consultoria Frost & Sullivan. E isso representa uma importante oportunidade para nós”, conta o CEO.

A empresa fechou 2018, com R$ R$ 60 milhões de faturamento e a meta é faturar R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos e R$ 3 bilhões, até 2028. “Não há segredo para o crescimento. É preciso aumentar as vendas diárias e conquistar novos clientes”, acrescenta.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.