Lett comemora 5 anos com atuação internacional e crescimento de 250%

O quinto aniversário da Lett, empresa especializada em Trade Marketing Digital e E-commerce, é comemorado pela equipe com crescimento anual de 250% e consolidação da atuação da empresa no mercado internacional. Atualmente, a Lett está presente em sete países da América Latina e é considerada referência no mercado.

O antigo comparador de preços de supermercados deu o embasamento técnico e mercadológico para a criação do modelo de negócios atual da empresa. Na nova proposta de trabalho da Lett, a startup se especializou em soluções de Trade Marketing Digital e conteúdo para e-commerce.

Para Davi Song, CEO da Lett, o sucesso da startup está relacionado à satisfação do cliente online. “Desenvolvemos soluções para indústrias e varejistas do mercado eletrônico com o objetivo de construir, junto com os nossos clientes, vitrines virtuais perfeitas para os e-shoppers. Se os consumidores estão satisfeitos, fabricantes e revendedores também estão e, com isso, vão vender mais. Estudamos o mercado e criamos tecnologia para chegar nesse objetivo”, explica Davi.

No portfólio de clientes da empresa, a Lett possui mais de 300 marcas, dentre elas: Ambev, Nestlé e P&G. A startup ainda está conectada a mais de 200 varejistas, usuários do maior catálogo de produtos online do Brasil. Esses grandes clientes fizeram com que a Lett conseguisse monitorar mais de 6 milhões de páginas de produtos.

A Lett utiliza inteligência artificial para atender o mercado eletrônico com soluções de Trade Marketing Digital. O conceito tem a proposta de conquistar o consumidor no ponto de venda online, ou seja, no e-commerce.

Performa.AI
Smarthint

A empresa entrou nesse mercado ao perceber que a falta de informações é uma das grandes responsáveis pelos abandonos de carrinho no e-commerce. Sem uma descrição completa do produto, por exemplo, o consumidor não tem certeza se a mercadoria atenderá suas expectativas e desiste da compra.

A falta de conteúdo entre as páginas de produtos online foi comprovada pelos dados do E-commerce Quality Index.O EQI foi a primeira pesquisa brasileira realizada pela Lett que analisou a qualidade do e-commerce do país. Os dados mostraram que apenas 40% das páginas de produtos online do Brasil possuíam descrição completa.

De uma maneira geral, o estudo qualificou a prestação de serviço do e-commerce brasileiro como ruim, com uma pontuação geral abaixo de 6. A pesquisa foi realizada com os 57 maiores varejistas do país e analisou mais de 2 milhões de páginas de produtos online.

“Com o EQI, nós reforçamos com os nossos clientes a importância de entender as transformações no comportamento do consumidor. A necessidade de criar uma boa experiência de compra aos e-shoppers e tudo isso com informação, com conteúdo digital”, explica Song.

Nos próximos meses, a Lett deve lançar uma próxima edição do EQI abordando diversos aspectos que afetam a experiência de compra online.  A Lett também estuda a expansão da startup para outros continentes e espera terminar 2019 com aumento de faturamento maior do que atingido no ano anterior.

“O ano de 2018 foi um período de grande estruturação da Lett: dobramos o número de funcionários da empresa, inauguramos dois novos escritórios, implementamos novas tecnologias e processos nas criação de produtos. Nós acreditamos que ainda há muito o que explorar no mercado e temos diversos projetos para esse ano. O quinto ano da Lett será de muito trabalho”, conclui Davi Song, CEO da Lett.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.