Oferecer produtos de decoração e itens gourmet em um ambiente diferenciado que contém marcas de alto padrão. Essa é a premissa do Montacasa, e-commerce de arquitetura, decoração e design na web. Lançada em 2013, a plataforma possui mais de 30 marcas e cerca de 250 mil usuários.
Caroline Dias, CEO e fundadora do Montacasa, revela como foi o cerne da criação do site: “Eu estava reformando meu apartamento, em 2011, e não tinha tempo para ir às lojas durante a semana. Contudo, não conseguia encontrar nada online e identifiquei aí uma oportunidade, já que essa poderia ser a situação de milhões de consumidores”. A executiva optou por criar um marketplace então, concebida no modelo de negócio boots trapping, com recursos próprios, e se mantém assim até hoje.
Dias também enfatiza que após a consolidação das vendas online, a marca agora direciona investimentos em uma estratégia estruturada no mundo físico: “A ideia de unirmos o mundo físico à nossa atuação online é oferecer uma experiência única de compra, com a degustação dos produtos em um local inspirador para viver o home décor e o gourmet. Essa abordagem hoje é responsável pelo crescimento e fidelização dos clientes no mercado local, com ela as pessoas podem ver as principais novidades com um bom drink, comidinhas e tudo isso ao som de um bom jazz”. Uma das seções do site, o “Quintal do Jazz Montacasa” foi concebido nesses moldes: no espaço, o cliente buscar produtos para comes&bebes ao mesmo tempo em que escuta uma trilha sonora especial.
Para 2015, a executiva aposta no tratamento humanizado para impulsionar as vendas e projeta metas agressivas: “Através de novas parcerias e obtenção de mais produtos em nosso portfólio queremos crescer 100% em relação a 2014, atingindo um faturamento de R$ 2 milhões”.