PlayKids dobra taxa de respostas com utilização do WhatsApp Business API

Com o lançamento oficial em 1 de agosto para as empresas brasileiras, a API do WhatsApp Business tem como objetivo aprimorar a comunicação entre empresas e clientes. E a PlayKids, maior plataforma educativa infantil do mundo, que conta com a novidade em seu atendimento desde fevereiro de 2018, já apresenta os primeiros resultados positivos.

Com a taxa de respostas para os clientes tendo dobrado em apenas 6 meses, o feito foi viabilizado pela Wavy, empresa do grupo Movile, que é uma das primeiras no Brasil a ser integradora das mensagens trocadas pela plataforma. A PlayKids, que atende clientes de todo o Brasil com a nova funcionalidade, buscou no WhatsApp Business API melhores taxas de retorno dos clientes, além de apresentar um canal viável e prático de comunicação.

olist
Performa.AI
Smarthint

“Hoje essa se tornou a nossa melhor ferramenta de comunicação. Melhoramos nossa taxa de alcance de 30% para 70%. Além disso, conseguimos aumentar a qualidade no atendimento, já que a partir de agora, o assinante pode entrar em contato com facilidade, pelo próprio celular, e com baixíssimo tempo de espera”, pontua Ana Abreu, coordenadora de atendimento da PlayKids.

Apesar de toda a tecnologia envolvida no processo, o atendimento feito por pessoas ainda é bastante presente, mas a expectativa é a evolução desse cenário aos poucos. “Prezamos pela ideia de dar a escolha aos nossos clientes, sempre que desejam falar com alguém, eles terão essa opção. Nosso próximo passo é escalar o atendimento por esse novo canal e automatizar na medida do possível, para possibilitar uma experiência mais completa e assertiva aos clientes”, finaliza Ana.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.