Relatório parcial da Rakuten Digital Commerce registra alta de 63% nas compras da Black Friday

A Black Friday de 2018 ainda está longe de acabar, mas já está se mostrando benéfica para o varejo. A Rakuten Digital Commerce registrou um crescimento do número de pedidos feitos em lojas onlins. Segundo dados preliminares da empresa, o crescimento do número de pedidos, entre quinta-feira (22 de novembro) e 17h desta sexta-feira, houve um aumento de 59% em relação ao volume transacionado ano passado.

Esse crescimento se explica parcialmente ao fato de que, durante todo o mês de novembro, houve um aumento de 27% no número de clientes que fizeram duas ou mais compras. Além disso, um movimento já observado desde 2016 e que se reforçou este ano é o uso de dispositivos móveis para realizar as compras. No ano passado, 65% das aquisições do período foram através de smartphone ou tablet; na Black Friday de 2018 esse número subiu para 72%.

Smarthint
Performa.AI
Edrone
olist

“Está ficando cada vez mais fácil comprar pelo celular. Antes, o consumidor precisava acessar um desktop conectado à internet para ainda passar por todo um processo de validação de pagamento na hora das compras”, explica René Abe, Presidente e CEO da Rakuten Brasil, subsidiária do grupo global de internet e comércio eletrônico Rakuten Inc. “Com a popularização dos smartphones, a pessoa recebe no celular um e-mail marketing, se interessa por um produto e faz a compra em poucos cliques. Essa facilidade acaba incentivando o consumidor a compras e pesquisar mais as melhores ofertas”.

O estado de São Paulo se destacou com o maior número de pedidos, seguido pelo Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.