SmartHint já impulsiona vendas de 3.500 lojas virtuais

Poucos meses após o aniversário de um ano da Startup, o outro motivo de comemoração foi o marco de 3.500 lojas ativas que utilizam a solução. O avanço acelerado da empresa em 2018 trouxe grandes resultados.

Nos primeiros quatro meses do ano, o faturamento chegou a ser três vezes maior do que o total faturado no ano de 2017. Neste mesmo período a Startup, através do aumento da taxa de conversão, gerou mais de 60 milhões de reais em vendas para seus clientes. Este número é o dobro se comparado com o resultado total de 2017.

“Aumentar a taxa de conversão do Brasil é algo fundamental para nosso mercado. Paga-se muito caro para adquirir um cliente, com mais vendas, reduzimos este custo e o restante das engrenagens roda com mais facilidade” destaca Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint.

Foram mais de 4 milhões de produtos catalogados e 25 milhões de consumidores impactados pelas vitrines de recomendação e campanhas de retenção da SmartHint. O ROI (Return of investiment – Retorno sobre investimento), valor investido na solução comparado ao total de vendas de quem já utiliza o sistema é expressivo, algumas lojas apresentam ROI de 200, 300 e até 1.000 vezes.

E não para por aí, com o crescimento aumentando em média 20% ao mês, a previsão é alcançar 10.000 lojas virtuais ativas até o final do ano.

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Os números obtidos pelas lojas que utilizam o sistema de recomendação e retenção, estão indo na contramão do cenário atual de conversão de vendas pelo e-commerce no Brasil.  Atualmente o setor apresenta uma baixa taxa de conversão, em média 1,65%, ou seja, a cada 1.000 visitas somente 16 pedidos são finalizados.

Schiavini afirma que “o ecossistema de eCommerce sofre muito com a baixa taxa de conversão. Temos por  propósito aumentar a taxa de conversão do varejo virtual global e atingindo estes números, estou cada vez mais convicto que estamos no caminho certo.”

Em 2017 a solução da SmartHint entrou no mercado com a finalidade de aumentar as vendas do comércio eletrônico utilizando um software de inteligência artificial  que controla vitrines de recomendação e retenção de acordo com o perfil de navegação do consumidor.

Com foco em aumentar a taxa de conversão no varejo de pequeno e médio porte, a ferramenta atua de forma autônoma e automática, sem precisar de um trabalho manual. É uma facilidade que possibilita mais tempo livre para o lojista idealizar novas estratégias para seu negócio.

Com presença em cinco países da América do Sul, a Startup está em um processo de expansão. Algumas plataformas que já estão integradas com o sistema são: WooCommerce, Tray Commerce, Loja Integrada, VTEX, Xtech, Magento, iSET, MercadoShops, Fbits e Ciashop.

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