Startup Curitibana termina primeiro semestre com 5.000 lojas ativas

Independente do segmento, todo negócio busca resolver uma dor do cliente. A SmartHint foi criada para ser uma ser uma solução de aumento de vendas para o comércio eletrônico global, diante do problema identificado no Brasil por exemplo, em que a taxa de conversão no varejo online é de apenas 1,6%.

Neste contexto, a cada 1.000 visitas feitas em uma loja virtual apenas 16 pedidos são realizados. Esse baixo resultado, causa um aumento de custos e dificuldades de manter funcionando um e-commerce.

Com início das atividades em Fevereiro de 2017, a SmartHint foi ao mercado para melhorar esse cenário e desde então, mais de 12 vitrines de recomendação já foram criadas para oferecer os melhores produtos conforme o perfil de compra de cada consumidor.

Atualmente, prestes a completar 1 ano e 6 meses, a empresa que para muitos ainda pode ser considerada um bebê aprendendo a dar os primeiros passos, apresenta resultados de gente grande, pois durante todo esse período já adicionou mais R$ 137 milhões em vendas para os varejistas.

Ciclo Agência Digital – Inside
Smarthint
olist
Rakuten EXPO Inside

Os números da Startup são expressivos, por exemplo, em cada minuto, são realizadas 30.000 recomendações, em apenas 1 mês, são aproximadamente de 1,3 bilhões de recomendações.

No primeiro semestre de 2018 a Startup fechou os resultados em alta, presente em 6 países (Estados Unidos, Argentina, Chile, México, Colômbia e Brasil), com mais de 5.000 lojas ativas e faturamento 8 vezes maior do que no ano inteiro de 2017.

Clientes de variados portes obtém ganhos expressivos utilizando a ferramenta. É o caso Elisabeth Cardoso, proprietária Flor de Lis, que disse: ‘’Nosso site estava realmente devagar, as vendas bem baixas e então decidimos fazer 7 dias de teste com a SmartHint e foi a melhor coisa que fizemos. Nós vendíamos em média 30 pedidos por semana, hoje esse mesmo número passou a ser a média de pedidos por dia.’’

Outras grandes marcas como Diesel, Kipling e Coach também já estão usando e recomendando a solução. ‘’Os números são resultados de um propósito nobre: Elevar a taxa de conversão por meio da personalização das compras pelo mundo’’ disse Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint.

Uma das características da SmartHint é alta escalabilidade, com investimento acessível, ela atende rapidamente um grande número de clientes. As metas são ousadas, até o final deste ano a Startup pretende atingir 10.000 lojas ativas, ou seja, dobrar a base de clientes já conquistados e colocar os pés na Europa.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.