VTEX DAY se consolida como terceiro maior evento de e-commerce em todo o mundo

Com mais de 14,4 mil participantes, a edição 2018 do VTEX DAY entrou para a história ao posicionar o evento na seleta lista dos três maiores de todo o mundo no segmento de comércio eletrônico. Com visitantes de mais de 20 países das Américas Latina e do Norte, além da Europa, o VTEX DAY contou com 167 palestrantes das mais diversas nacionalidades e 154 expositores distribuídos em um espaço de 30 mil metros quadrados no São Paulo Expo.

A edição 2018 representa um crescimento de quase 40% na comparação com o número de visitantes registrados no ano passado. Nos últimos seis anos, o aumento de público é ainda maior: o VTEX DAY se multiplicou 12 vezes, passando de um público pouco superior a 1,2 mil pessoas em 2013 para os atuais 14,4 mil visitantes na edição atual.

Segundo Alessandra Hypolito, head do evento, os resultados não se resumem só aos números, mas também à crescente importância do VTEX DAY para as marcas participantes. “Hoje, mais de 40% de nossos patrocinadores reservam seus grandes lançamentos para serem anunciados durante o VTEX DAY”, explica.

Gerando conteúdo relevante

Edrone
Smarthint
olist
Performa.AI

A edição 2018 do VTEX DAY trouxe uma lista estrelada de palestrantes. No primeiro dia do evento, o público pôde conhecer de perto as histórias de empreendedorismo do vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, além de entender como funciona uma das mentes que mudou o mercado de entretenimento global, a do co-fundador da Netflix, Marc Randolph.

Já no segundo dia, foi a vez do chairman da ASOS.com e ex-CEO da Amazon no Reino Unido, Brian McBride, falar para o público do evento abordando como o comportamento do consumidor tem sido, cada vez mais, impactado pelos dispositivos móveis. Os visitantes do VTEX DAY também puderam conhecer as histórias de outras importantes lideranças como Adriano Nasser, Head de Channel Sales do Google Brasil, a empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Paulo Naliato, diretor-executivo de vendas e negócios da Via Varejo, Artur Grymbaum, presidente do Grupo Boticário, Zia Ziegler, chefe global de conteúdo oficial da Shoptalk, e a vice-presidente da Forrester Research, Sucharita Kodali.

“Historicamente, o público varejista esteve carente de informação. Justamente para mudar este cenário, uma das missões do VTEX DAY é prover nosso público com informação tanto no aspecto técnico quanto inspiracional, mostrando o que ele deve e não deve fazer para que seu negócio prospere, de modo a viabilizar que todo o ecossistema do e-commerce cresça”, afirma Alessandra.

VTEX DAY em números:

  • Ingressos vendidos: 14,4 mil
  • Palestrantes: 167
  • Expositores: 154
  • Espaço físico do evento: 30 mil metros quadrados
  • Delegação internacional: 20 países

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.