3 ferramentas em nuvem para uma empresa investir

Uma das revoluções que o avanço da internet e da própria tecnologia tem feito é, cada vez mais, trazer inúmeras novidades, sejam elas para moradia, transporte, educação e até, para o andamento diário de uma empresa. E, para este último perfil, uma das principais atualizações é a aproximação do mercado com a nuvem.

Antigamente os sistemas empresariais eram pautados apenas pelo lucro da organização, hoje, embora esse seja um dos pontos mais relevantes, há sistemas com vantagens de flexibilidade, mobilidade, melhor organização e também, que facilitam o armazenamento de dados e arquivos.

Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, empresa pioneira em telecomunicação em nuvem no Brasil, conta que as organizações têm buscado inovações tecnológicas para cada setor e ainda, afirma que isso será uma tendência no país. “Seja para um sistema de segurança, para controle de atividades, para mobilidade e flexibilidade de horário ou para a própria comunicação, as empresas já entendem que para estarem à frente dos concorrentes é preciso estarem atualizadas com sistemas que garantam a ela mais benefícios e lógico, lucratividade”.

Com a força da internet, algumas ferramentas que já existiam no mercado ganharam atualizações, ao mesmo tempo que outras ganharam mais visibilidade. Abaixo, veja uma listra sobre as principais inovações em nuvem que uma empresa deve investir.

Telefonia em nuvem

A principal ferramenta que ganhou uma série de atualizações nos últimos anos foi a telefonia, que agora, não depende mais de equipamentos, por estar hospedada na nuvem. Ou seja, esse sistema oferece menos interferência, mais organização e agilidade de manutenção. Cabos e fios já não são mais realidade nesse cenário e, com isso, garante mais economia e mobilidade.

Ainda dentro da telefonia, o PABX também ganhou novas vantagens. Com o sistema direcionado para a nuvem, a qualidade acaba sendo ainda maior nos vários canais de chamadas, no dinamismo e agilidade, já que agora esse sistema possui escuta real de ligações, gravador de chamadas, integração com outros softwares gerenciais de uma empresa, agenda pessoal e mobilidade com a função de atender uma ligação da empresa em qualquer lugar do mundo, a partir de um smartphone.

Smarthint
Edrone
Performa.AI
olist

“Esse tipo de sistema possibilita o uso de ramais virtuais em qualquer aparelho que tenha acesso à internet em qualquer lugar do mundo, afinal, essa é uma das grandes vantagens da nuvem, poder acessar qualquer informação independente do local. Além disso, a economia gerada por essa ferramenta pode variar de 20 a 80%, dependendo do tamanho da empresa e sem dúvidas, isso também gera mais curiosidade do empresário”, explica Chabbouh.

Armazenamento de dados

Um dos fatos que mudou a ideia de alguns empresários sobre fazer a troca do armazenamento de dados do ambiente físico para a nuvem está na questão de dificuldades com limpeza, temperatura e até, na localização. Um dos maiores erros cometidos em questão de segurança de arquivos foi o atentado de 11 de setembro, quando vieram ao chão as torres gêmeas e, por consequência, a existência e os dados de inúmeras empresas, com isso, não só a localização como a própria funcionalidade de um data center passou a ser questionada.

Por isso, surgiram ferramentas fundamentais, em nuvem, que permitem o armazenamento e compartilhamento de dados e arquivos, que traz alguns benefícios como segurança e facilidade no acesso, entre elas, as soluções da L5 Networks, que é direcionada para empresas e, diferente das gratuitas que tem baixa capacidade de armazenamento, tem a capacidade de armazenamento sob medida.

Software de gerenciamento de atividades (CRM)

Muito utilizado no ambiente corporativo, os CRMs são plataformas que ajudam a empresa a organizar e traçar uma estratégia em relação aos clientes. Para Chabbouh, o CRM ajuda a aperfeiçoar o modus operandi da empresa e garante maior facilidade e organização dos processos. Entre as vantagens de um CRM em nuvem estão a agilidade para resolução de problemas, rapidez na tomada de decisões e maior facilidade na obtenção de resultados, uma vez que o tempo é um grande aliado no mundo dos negócios.

“A nossa plataforma, por exemplo, também proporciona mais segurança, evitando perdas e paradas, além de possibilitar mais autonomia para concentrar e produzir de forma organizada informações de clientes, propostas, e-mails, atividades e também, relatórios, ou seja, todo o fluxo está direcionado em uma só ferramenta”, finaliza.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.