4 soluções que melhoram a experiência de compra do cliente

O Dia do Cliente é comemorado no próximo dia 15 de setembro. Essa data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com distribuição de brindes, promoções especiais e descontos.

E sabemos que os consumidores estão sempre em busca de boas experiências de compra, e algumas vezes esse é um fator fundamental para a escolha de determinado produto ou serviço.

Segundo o estudo do Instituto Ovum, companhia inglesa de pesquisa e consultoria, para a empresa norte-americana LogMeIn 82% dos consumidores deixam de fazer negócios com uma marca por causa de uma única experiência ruim.

Pensando em oferecer atendimentos mais específicos e, consequentemente proporcionar experiências mais assertivas, algumas empresas oferecerem soluções para que as corporações atendam melhor seus clientes. Veja algumas opções:

Promoções mais assertivas

A Propz oferece um sistema de inteligência artificial e big data para o varejo físico e é pioneira na aplicação dessas tecnologias que entendem, predizem e reagem ao comportamento de consumo em tempo real e de forma automatizada. A empresa consegue analisar os hábitos de consumo do usuário e assim prever quais são os produtos que serão adquiridos na próxima compra.

Smarthint
Performa.AI

Melhorar a experiência de compra

A Tracksale tem como objetivo melhorar a experiência de compra do consumidor por meio da metodologia Net Promoter Score (NPS) e outros indicadores que medem a experiência do cliente. A startup disponibiliza mais de 70 relatórios inteligentes que cruzam dados estratégicos e geram insights para tomada de decisão e indicam quais falhas e gargalos foram encontradas em cada empresa.

Feedbacks reais

A Trustvox é a primeira e única certificadora de reviews no Brasil, que assegura a veracidade de reviews no Brasil, atuando com o propósito de tornar a sinceridade padrão de mercado no e-commerce e, por consequência, gerar cada vez mais vendas aos comerciantes.

Pagamentos sem burocracia

E-commerces e marketplaces que atendem um grande volume de clientes, principalmente em datas comemorativas, buscam cada vez mais ferramentas que facilitem a operação de compra e proporcionem uma experiência de compra confortável. A iugu oferece a solução Full Banking, uma alternativa para diminuir a barreira na implementação de pagamento digital, oferecendo serviços personalizados, de acordo com a necessidade de cada cliente. A empresa é pioneira no Brasil em oferecer serviços financeiros 360º, desde o processamento de pagamentos e antecipação de recebíveis, até a conciliação financeira, diminuindo o custo da operação e tempo, tornando o negócio mais eficiente.

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