6 ferramentas de marketing que podem alavancar seu e-commerce

Tecla de computador com duas ferramentas cruzadas

Com o objetivo de contribuir com o aumento das vendas e o sucesso do seu negócio, o uso de ferramentas de marketing está cada dia mais presente nas estratégias das empresas. De acordo com a pesquisa E-Commerce Trends 2017 realizada pela Rocket Content, empresa líder em marketing de conteúdo no Brasil, com a participação de 958 respondentes de todas as partes do país, os canais que as pessoas mais utilizam para descobrir novos e-commerces são as redes sociais e a busca orgânica, com 69,4% e 66,5% do total de votos, respectivamente.

Já as indicações (47,9%), anúncios no Google (35,8%) e e-mail marketing (23%) ficaram entre os outros canais mais selecionados pelos participantes. Dentre as redes sociais citadas, os usuários se concentram principalmente entre o Facebook (96,6%), Instagram (87,2%), Linkedin (75,6%) e o Youtube (68%).

Com o objetivo de ajudar as lojas virtuais a alavancar as suas vendas, Alfredo Soares, CEO da Xtech Commerce, plataforma de e-commerce e marketing para PME’s e startups, listou seis ferramentas de marketing disponíveis no mercado:

SOCIALROCKET – Plataforma voltada para o engajamento de perfis no Instagram, que tem como objetivo melhorar e aperfeiçoar a visibilidade de uma determinada marca ou até mesmo de uma pessoa física na rede social.  Por meio de uma tecnologia própria, a ferramenta possibilita que as empresas criem regras de automação de acordo com o perfil do seu público-alvo e hashtags configuradas na plataforma para impulsionar a geração de seguidores no Instagram. Um dos diferencias da marca é oferecer também relatórios de engajamento, ferramentas para gerenciamento e agendamentos de postagens;

Edrone
Performa.AI
Smarthint
olist

ENVIOUFerramenta de e-mail marketing desenvolvida para lojas virtuais de todos os tamanhos. A plataforma ajuda no dia a dia das empresas, trazendo mais agilidade ao processo de venda. Além de contar com um recuperador de carrinhos abandonados, a startup disponibiliza estatísticas e gráficos que trazem informações detalhadas de todas as interações de possíveis clientes, alcançando assim, maneiras de aumentar as vendas de sua loja virtual;

ALL INTEGRA COMMERCE Plataforma que permite a integração dos catálogos e produtos com o ERP do e-commerce. Por meio da ferramenta, é possível comparar os preços dos seus concorrentes e oferecer o melhor preço de forma automatizada, além de oferecer relatórios completos de crescimento mostrando quais os itens mais vendidos. Além disso, a ferramenta disponibiliza a evolução da loja, avisos por SMS e acompanhamento de entrega, gestão de fretes e sistema responsivo;

SOCIALBUY ferramenta tem como objetivo transformar o Instagram em um canal de vendas lucrativo para as empresas. A plataforma auxilia os lojistas a ampliarem suas conversões por meio da mídia social, facilitando a busca de produtos pelos consumidores. Além disso, ela replica o feed do perfil do cliente e gera uma página similar a das redes sociais. No entanto, todas as imagens são clicáveis e cada uma encaminha o usuário diretamente para a finalização de compra do produto cadastrado. Para isso, basta que a empresa inclua o link do catálogo gerado pela plataforma em sua conta do Instagram;

VOXUS Empresa de tecnologia que tem como objetivo elevar a rentabilidade de anunciantes por meio da automação e otimização da gestão de campanhas online. A ferramenta cobra apenas quando há conversão/venda/lead e com isso, permite que os e-commerces, marcas e agências de publicidade veiculem mídia de forma mais rentável, em uma rede exclusiva de publishers com mais de 10 bilhões de impressões por mês. A plataforma utiliza dados próprios que definem perfis de segmentação para trazer novos clientes e aumentar a recorrência de compra dos clientes ativos com foco nos resultados;

FACEBOOK ADS – É um sistema de mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. É eficaz devido às diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes o que gera maior número de conversões. Atualmente, é uma das mídias pagas mais eficientes para o Marketing Digital, já que os seus anúncios possuem uma grande variedade de formatos para a campanha, e isso proporciona maiores possibilidades de conversão de acordo com o seu público.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.