6 ferramentas para proteger o ecommerce de fraudes

| 14/12/2016 - 09:26 AM | Comentários (0)

Não é incomum que grande parte dos pedidos recebidos pelas lojas virtuais acabem por se caracterizar como fraude. Esse é um dos obstáculos que impedem muitas operações de ecommerce de se expandirem ainda mais dentro de sua área de atuação. Para impedir que transações fraudulentas aconteçam, sistemas antifraude são boas opções. Conheça seis soluções para evitar que a operação de ecommerce sofra prejuízos com os fraudadores:

Konduto

O sistema antifraudes da Konduto consegue monitorar o canal de acesso do usuário e acompanhá-lo durante toda a navegação pela loja virtual. Através de um javascript, o sistema consegue identificar o que o usuário está visualizando e se há segundas intenções durante a navegação. Isso porque o comportamento dentro do site pode dizer muito sobre os objetivos da navegação. No momento da compra, o ecommerce envia as informações do pedido para a API da Konduto e faz o questionamento sobre o perfil do cliente. Uma análise de dados é feita e a Konduto informa as reais chances de o pedido ser ou não fraudulento.

ClearSale

A ClearSale possui soluções de prevenção à fraude que atendem a diversos segmentos do e-commerce, de pequenas e médias empresas a grandes varejistas online. O gerenciamento de risco é todo da empresa. As soluções para o ecommerce utilizam inteligência estatística precisa que analisa automaticamente as transações de uma loja virtual através de um modelo que separa os pedidos mais propensos à fraude. Quando uma transação é vista como arriscada, ela não é reprovada automaticamente. O pedido passa pela análise manual, onde um time especializado entra em contato com o consumidor para a validação dos dados cadastrais, garantindo que a loja consiga aprovar o máximo de vendas possível e que o bom comprador não seja prejudicado por fraude.

Fcontrol

Pioneira no Brasil na utilização de sistemas de Inteligência Artificial, a solução da Fcontrol é capaz de identificar em segundos possíveis tentativas de fraudes no ecommerce. A fraude é detectada ao final de três passos. Primeiramente, a loja efetua a venda e envia os dados da transação para a análise da Fcontrol. Na sequência, com aplicação estatística e utilização de redes neurais, a Fcontrol faz a análise dos dados. Por último, o sistema aprova ou reprova automaticamente a transição ou sinaliza para o analista, que toma a melhor decisão.

CyberSource

A CyberSource atua globalmente, oferecendo soluções que agilizam o gerenciamento de fraudes e que simplificam a segurança de pagamentos. São mais de 68 bilhões de transações que a CyberSource processa anualmente em todo o mundo. A solução da empresa detecta fraudes de forma automatizada a partir de regras personalizáveis ​. São 14 modelos de risco adaptados por região, canal e indústria. O sistema fornece, ainda, um mecanismo flexível de regras para detectar fraudes que pode ser rapidamente customizado, além de limitar a necessidade de revisão.

Emailage

A Emailage proporciona uma pontuação de risco inteligente que é derivada da reputação, muito além de uma lista negra ou uma simples verificação de validação. A solução antifraude da empresa está centrada na verificação do email utilizado para realizar a transação. O sistema atua na verificação do histórico de um endereço de IP com base em boas ou más transações do endereço de e-mail associado a ele. A fraude é identificada por meio de vários critérios adotados pelo sistema, como verificar se o nome corresponde ao nome do proprietário do email, por exemplo. A Emailage atua globalmente e tem escritório no Brasil.

Adyen

Com a Adyen, o lojista consegue substituir os vários fornecedores de gateway, risco e adquirência por uma única solução. O sistema RevenueProtect, por exemplo, é uma solução integrada de gerenciamento de risco com acesso a dados de todo o fluxo de pagamento. Os algoritmos avançados operam sem interrupções para cruzar essas informações e assegurar o fluxo de pagamento sem barreiras para os consumidores, enquanto impedem a ação dos fraudadores. Por consequência, é possível reduzir os chargebacks e análises manuais e maximizar a conversão. Já o ShopperDNA, outra das soluções antifraude da Adyen, constrói uma visão holística do consumidor por trás de cada transação, usando algoritmos avançados de ligação, identificação de dispositivo patenteado e inteligência de rede para rastrear dispositivos, redes e pessoas online. Isto permite bloquear fraudadores enquanto eles se adaptam à loja, bem como reduzir a dificuldade para os consumidores mais leais.

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Categoria: Dicas

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