7 Tecnologias de automação que impulsionam o crescimento dos marketplaces

Tecla de marketplace

As vendas oriundas de marketplaces faturaram, sozinhas, R$ 8,8 bilhões, representando 18,5% do total do e-commerce, segundo o 37º Relatório Webshoppers, da Ebit, consultoria especializada em comércio eletrônico. Bens de consumo na internet, que incluem sites de artesanato e produtos novos e usados, são também impulsionados pelo crescimento dos marketplaces B2C e C2C (empresa para consumidor e consumidor para consumidor). Esse número é muito maior quando comparado com 2016, chegando a um faturamento de R$ 74,3 bilhões, uma alta nominal de 21,9%.

Tais dados representam o constante crescimento do setor, que evoluiu e se consolidou no mercado pela alta demanda de pequenos empreendedores que conseguiram se integrar e vender por meio dos marketplaces. Outras aliadas na escala desses negócios foram as tecnologias de automação, que trouxeram para o mercado transformações nos negócios, proporcionando capturas simplificadas, eficiência e redução de perda de processos e prazos, dentre outros aspectos do dia a dia de empreendedores.

Conheça melhor algumas tecnologias e seus benefícios que ajudam no crescimento de marketplaces no Brasil:

Bling – Com quase dez anos de mercado, o Bling é um sistema de gestão empresarial (ERP) 100% online para micro e pequenas empresas. A plataforma permite que empresários organizem seu negócio com controle de clientes, pedidos, estoque, separação e conferência de pedidos além de autorização e emissão de nota fiscal, entre outras funcionalidades. É integrado com SIGEP Web dos Correios e com as maiores plataformas de e-commerce e marketplaces do país.

Bume – o Bume é uma ferramenta de automação para o Instagram para lojas virtuais. Por meio de um robô, diversas interações do Instagram serão automatizadas, com isso é possível ter muito mais resultados em muito menos tempo. Com o compromisso de aumentar o número de seguidores na rede social, o site interage com o perfil de acordo com público-alvo, envia mensagens, responde comentários de forma automática e até mesmo agenda publicações.

Smarthint
olist
Performa.AI

Cazamba – focada em marketing digital, a Cazamba é uma empresa de tecnologia em mídia que permite marcas engajarem com seus consumidores de forma única e inovadora por meio de anúncios digitais. A empresa busca criar estratégias para que seus parceiros consigam impactar os consumidores, mostrar atributos e benefícios do produto, da melhor e mais criativa forma possível. Diferente das publicidades usuais, conseguem altas taxas de engajamento com um conteúdo único, pensado para vender o produto.

Codemoney – a Condemoney tem como objetivo oferecer soluções de pagamento e recebimento mobile, transformando smartphones em carteiras digitais e maquininhas de cartão. Além disso, resolve a complexidade operacional de aceitar pagamentos via cartão, 12 vezes mais rápida do que as transações realizadas de forma tradicional, além de reduzir os custos e burocracias desse processo.

Epicom – plataforma de gestão de marketplaces, a Epicom possibilita que os vendedores do mundo físico e virtual enviem seus catálogos para ambientes com grande fluxo de visitantes, potencializando fontes de receita. A startup também implanta sua tecnologia em marketplaces aplicando métodos para validação de dados em massa, o que permite que os canais administrem um amplo volume de informações distintas e oriundas de múltiplos vendedores.

Iugu – empresa de automação financeira e primeira plataforma 100% online brasileira, a Iugu pode ser considerada uma grande aliada para os marketplaces que buscam implementar uma solução que facilite o pagamento. É normal que as companhias do setor enfrentem problemas com suas demandas financeiras e soluções Full Banking, como a da iugu,tem se consolidado no mercado como alternativas para diminuir a barreira na implementação de pagamento digital, oferecendo serviços personalizados, como serviços financeiros 360º que contemplam todas as etapas de uma venda, desde o processamento de pagamentos e antecipação de recebíveis, até a conciliação financeira, diminuem o custo da operação e são mais eficientes, atendendo de acordo com a necessidade de cada cliente.

Mandaê – serviço de logística e envio focado em Marketplaces, a Mandaê é uma plataforma multilateral que organiza a totalidade da cadeia de suprimentos de encomendas para oferecer um serviço de envio eficiente e de alta qualidade, fazendo com que economizem até 35% de gastos com frete. A Mandaê trabalha com diversos parceiros em cada uma das principais etapas do envio de encomendas e utiliza tecnologia para organizar a jornada de transporte mais eficiente para cada pacote, desde a seleção dos veículos que vão fazer a coleta nos embarcadores, identificação da melhor operação de cross-docking para onde vai cada pacote e a otimização da separação dos pacotes, até a seleção da transportadora para as entregas de meio e última milha.

WeGo Soluções – serviço de entrega e logística, a WeGo é uma solução para empresas de pequeno, médio e grande porte, além de também atender às pessoas físicas. A WeGo tem como diferencial a utilização de tecnologia empregada em aplicativo para smartphones e acesso via internet, além de uso de economia colaborativa, o que a torna inovador em todos os sentidos, pois será adaptável ao cliente, trazendo praticidade, agilidade, segurança, rastreabilidade e baixo custo em suas entregas e acessível como renda extra aos prestadores e representantes cadastrados.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.