Atendimento multicanal sucumbe e o omnichannel ganha força

M2sys desenvolve solução para abrir conta corrente via celular

O atendimento multicanal morreu faz tempo e é hora de correr atrás do que está por vir. Essa afirmação é de Albert Deweik, CEO Da NeoAssist, empresa especializada em desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente. Para Deweik, a estratégia de atendimento multicanal já é coisa do passado. A bola da vez é o atendimento omnichannel.

Ele reitera que oferecer atendimento que funcione separadamente por chat, e-mail, telefone, redes sociais, mobile, presencial, etc. já sucumbiu faz tempo. “Enquanto muitas empresas estão ainda entrando na onda de disponibilizar diversos canais de atendimento, seus clientes já estão anos-luz à frente, exigindo que o atendimento seja omnichannel. Um único canal, uma única experiência, com todas as possibilidades”, explica.

olist
Performa.AI

Segundo Deweik, enquanto uma estratégia multicanal oferece diversos pontos de contato que não convergem, a estratégia omnichannel une todos em uma única interface para o operador, uma única experiência para o consumidor e uma única visão das empresas sobre esse processo. “O cliente quer mais. Ele não quer mais ter só a possibilidade de falar por vários canais. Ele quer ter a possibilidade de manter o mesmo relacionamento – e consequentemente o mesmo protocolo – em todos os canais possíveis”, assinala.

Através do atendimento omnichannel é possível, por exemplo, o cliente iniciar uma conversa pelo chat e terminar pelo telefone. Fazer uma reclamação no Facebook e receber uma ligação ativa, na sequência, no mesmo momento. “O consumidor quer uma experiência integrada e não sentir a transferência de canais, que seja tão fluída quanto as demais atividades de sua vida, online ou offline. Ele exige ter a mesma experiência de relacionamento, não importa o canal acessado”, acrescenta Deweik.

Ao que parece, canais independentes já não satisfazem mais a necessidade imediata dos clientes em encontrar soluções rápidas e eficazes para uma comunicação direta com a empresa. “O cliente exige o fim das barreiras. E as empresas, mais do que nunca, precisam estar preparadas para essa realidade”, conclui.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.