Campanhas assertivas com base na emoção podem impulsionar vendas no Dia do Consumidor

Nesta sexta-feira, 15 de março, é comemorado em âmbito nacional o Dia do Consumidor. A data comercial, que vem ganhando cada vez mais popularidade, já é considerada a Black Friday do primeiro semestre, isso porque o potencial de compra tem aumentado a cada ano. Segundo estudo do Google, as buscas relacionadas ao Dia do Consumidor dobraram de 2017 para 2018. E, no total, cerca de 35 milhões de pessoas já conhecem a data.

Com mais esta oportunidade para o comércio, a Kantar Millward Brown identificou estratégias que podem impulsionar ainda mais as vendas neste período. Trata-se de fazer campanhas assertivas baseadas na emoção.

olist
Performa.AI
Smarthint

Muitos profissionais de marketing ainda acreditam que os consumidores façam escolhas de marca com base em argumentos lógicos e persuasivos. Mas, segundo Silvia Quintanilha, vice-presidente de atendimento da Kantar Millward Brown, “o que acontece, de fato, é que elas são impulsionadas pela emoção e pelo sentimento, porque quanto mais você se sente atraído por uma marca, maior a probabilidade de comprá-la”, explica.

Por isso, com o aumento de reconhecimento do Dia do Consumidor e a atenção maior por parte do público com relação à data, as marcas podem aproveitar o momento para criar campanhas de mídia direcionadas, otimizando estratégias de vendas focadas na emoção. “O poder da identificação da marca com base emotiva são as chaves para aproveitar esse momento de datas especiais e atrair o cliente”, finaliza.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.