Cinco motivos para adotar uma plataforma omnichannel na gestão do seu negócio

O avanço das tecnologias alterou os hábitos de consumo dos usuários. Hoje, os clientes optam por um estilo de compra consciente, voltado para preferências e valores pessoais, privilegiando a experiência no lugar da compra. Segundo o estudo “O Estado do Atendimento ao Cliente no Brasil”, feito pelas empresas NeoAssist e Social Miner, em parceria com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente e outras companhias, 68% dos consumidores pagariam mais por um serviço ou produto se tivessem um atendimento melhor e 87% dos clientes esperam que as empresas ofereçam canais automáticos de atendimento, sem a intervenção humana.

Nesse cenário, as empresas e os e-commerces precisaram se remodelar para atender ao público, com qualidade e em múltiplas plataformas. O CEO da empresa, Alexandre Solera, indica cinco motivos pelos quais a essa plataforma omnichannel transformará o seu negócio:

  1. Integração e transparência – A tecnologia permite que a empresa unifique informações e canais em apenas uma plataforma. Portanto, dados internos de trabalho e dados externos de venda e atendimento, são trabalhados em um meio único, facilitando a visualização de tarefas.
  2. Multitarefas – A plataforma permite que o consumidor transite por meio de diferentes canais, ou seja, o cliente pode começar a compra numa rede social, ir ao chat do site e terminar no canal de televendas, com um atendimento unificado e sem problemas de comunicação ou falta de informações.
  3. Qualidade no atendimento ao cliente – Como os canais são integrados, os dados fornecidos pelo cliente no primeiro contato são armazenados, fazendo com que o atendente veja características de compra e de comportamento daquele consumidor e ofereça um atendimento personalizado.
  4. Agilidade com soluções – Caso aconteça algum problema durante a compra, a empresa consegue gerenciar uma solução com maior rapidez e praticidade, por meio de diferentes oportunidades.
  5. Gestão de dados e estratégias – Com um amplo banco de dados, é possível que a empresa entenda o comportamento do seu consumidor, veja as demandas e gaps que não estão sendo supridos. A análise de dados também permite segmentar e direcionar novos produtos àquele usuário

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