Como criar uma “vitrine” digital perfeita e aumentar vendas no e-commerce

O mundo dos sapatos de luxo se rende ao e-commerce

Dar uma repaginada no visual do seu e-commerce. Já pensou em como isso pode significar a sobrevivência da sua loja virtual? Não adianta ter um bom produto e não investir para que ele se destaque na página de vendas. Para Davi Song, especialista em Trade Marketing Digital e cofundador da Lett, a descrição correta dos produtos e das imagens é um dos itens fundamentais para aumentar as vendas e conquistar cada vez mais clientes. Com apenas três anos, a Lett foi considerada uma das startups mais atraentes do mercado e tem em seu portfólio empresas como Nestlé, LG, Pão de Açúcar e Mondelēz International.

Confira abaixo as cinco dicas do especialista para impulsionar o seu comércio online.

Descreva seu produto de forma completa

Muita gente não sabe, mas as descrições de um produto influenciam diretamente no SEO, ou seja, nos mecanismos que fazem com a sua página apareça nas primeiras posições em sites de buscas, como o Google. Quanto mais informações relevantes e de qualidade um produto tiver, mais tempo o usuário vai permanecer na sua página e melhor será o ranqueamento do e-commerce pelos buscadores. Sites com grande número de informações e conteúdo aumentam o tráfego do e-commerce e, consequentemente, a conversão de vendas, já que o consumidor não precisará deixar a sua página para procurar em outros sites. Investir em qualidade de textos, vídeos e imagens é essencial para otimizar vendas e fidelizar o cliente.

Invista na experiência do cliente

Quando a jornada do consumidor é desagradável isso gera frustração. Com soluções simples é possível reverter esse quadro e conquistar clientes. “Investir para que o usuário tenha no e-commerce as mesmas sensações que teria se comprasse em uma loja física é, com certeza, o que fará o negócio deslanchar. O cliente precisa encontrar com facilidade o que precisa no ambiente online”, ressalta o especialista.

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Acerte no design

Assim como nas lojas físicas, os e-commerces que valorizam a exposição dos produtos nas vitrines digitais, ambientando-os de forma correta, têm mais chances de aumentarem as vendas. “O varejista precisa conhecer e estar a par dos produtos com maior rotatividade e desenvolver estratégias de marketing para aumentar vendas. Supere as expectativas dos clientes”, afirma Song.

Monitore a concorrência

Você sabe tudo o que seu concorrente está fazendo nesse momento? Já parou pra pensar que seus clientes podem estar migrando para outros sites e, por isso, suas vendas caíram? Conhecer as estratégias e criar planos de ação para superá-las é o mais importante quando se trata de observar os e-commerces que concorrem com você.

Invista em um checkout simples

Concluir a compra é o último passo do processo e o mais importante. Estudos indicam que 70% dos consumidores de lojas virtuais desistem exatamente neste momento. E como garantir que a compra seja, de fato, efetivada? Com um processo de finalização simples e fácil. O excesso de cliques e abertura de telas para que o consumidor conclua o processo de compra é um dos fatores que estimulam o abandono de carrinho. “Informações claras sobre formas de pagamento, frete e canais de comunicação são formas de não perder vendas no checkout. Encerrar o processo de compras com facilidade e simplicidade faz toda a diferença”, finaliza

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1 COMENTÁRIO

  1. Concordo com tudo, realmente pequenas mudanças podem gerar grandes resultados, já que a primeira impressão é a que fica. Poderia acrescentar promoções atraentes e condições de pagamento diferenciadas. Tudo faz parte da busca constante dos gatilhos mentais perfeitos para engajar os clientes.

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