Como escolher o melhor fornecedor de conteúdo?

Fornecedores de conteúdo, já ouviu falar? É uma maneira que tem se popularizado de tratar as empresas que produzem conteúdo, inclusive, muitas agências de marketing digital costumam terceirizar os serviços de produção de conteúdo a outras empresas, que são chamadas de fornecedores.

O portal Resultados Digitais (confira), quando se refere a marketing de conteúdo, dá como exemplo a empresa do segmento de máquinas agrícolas John Deere, que em 1895 publicou a primeira edição da revista The Furrow, focada no compartilhamento de conteúdo com o público interessado em agricultura. A empresa não ‘empurrava’ os produtos, apenas focava em informar.

O resultado dessa estratégia de marketing de conteúdo bem aplicada da John Deere, foi que, por meio dos conteúdos, as pessoas passavam a descobrir dores que até então desconheciam e ao necessitar de uma compra, lembrariam de uma marca de confiança. Conteúdos de qualidade com estratégias adequadas geram confiança.

O marketing de conteúdo gera leads (atrai potenciais clientes), por isso é tão importante que se escolha uma agência de conteúdo digital com um excelente histórico de produção de conteúdo e que atenda a alguns importantes requisitos.

Fornecedores de conteúdo – requisitos para a melhor escolha

Flexibilidade – Um bom fornecedor de conteúdo está preparado para as possíveis mudanças que poderão ser solicitadas pelo cliente. Nem todos os profissionais de conteúdo realmente se envolvem com o negócio/marca e têm essa flexibilidade.

Conhecimento do segmento – Não basta contratar os serviços de uma agência de conteúdo digital sem se certificar de que os profissionais produzirão conteúdo alinhado com as estratégias e com visão nos resultados que se pretende alcançar.

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Quem é a persona? – Bons fornecedores de conteúdo conhecem o público do negócio que será atendido, estarão por dentro da persona (perfis de pessoas em cada segmento do público do negócio) e conseguirão atender a esse público com conteúdo rico, que atenda às suas necessidades.

Prazos – É essencial que entre empresa e agência ou entre agências haja transparência na comunicação, planejamento em relação aos prazos para a entrega dos materiais, de maneira que nenhuma das partes se prejudique. Quem contrata os serviços de fornecedores de conteúdo precisa também de flexibilidade e compreensão de que um material rico leva tempo e de que a agência contratada também conta com a demanda de outros clientes.

Qualidade – Conhecer o histórico do fornecedor e se atentar ao portfolio da agência de conteúdo digital é fundamental. O que faz a diferença em uma estratégia de content marketing é a excelente qualidade do conteúdo.

Produção de conteúdo não é ‘express’

Tenha o pé atrás com agências de conteúdo que prometem entrega quase imediata, escrever exige tempo, técnica, conhecimento, prática e pesquisa. Conteúdos não nascem do dia para a noite.

O ideal é procurar por fornecedores de conteúdo que possam ser chamados de parceiros, com os quais se pode contar em uma relação de confiança em que se respeitam os diferentes processos.

Como atrair clientes com conteúdo? A agência de marketing digital, Biquara Contents, acredita que além da qualidade unida à técnica, é preciso que o conteúdo esteja dentro da ideologia da empresa.  Se uma agência de conteúdo consegue entregar essa solução, então se trata de um bom fornecedor de conteúdo e o próximo passo é fortalecer essa parceria.

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