Como um discador automático pode auxiliar o Contact Center do seu negócio

Se você tem uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, é importante se preocupar com o Contact Center, chamado popularmente de “central de relacionamento”. É por meio dele que o cliente faz contato tanto para elogios, reclamações e sugestões sobre serviços e produtos. Hoje, existem ferramentas que ajudam a otimizar essa operação e melhorar o atendimento nessas centrais, uma delas é o discador automático.

Deivis Santos, diretor comercial da Nexcore, que oferece soluções fundamentais para gestão e comunicação empresarial, baseadas em hardware e software, explica que essa ferramenta é utilizada pelos agentes operacionais para realizar de forma ágil, dinâmica e automatizada o serviço. “Com os discadores os operadores perdem menos tempo e otimizam o trabalho, já que tudo é feito de forma automatizada com base no mailing cadastrado naquela determinada operação”, detalha.

Segundo o especialista, são cinco as opções existentes no mercado que podem potencializar o trabalho nas centrais de relacionamento:

Discador Preditivo

É o modelo mais comum, ele leva em consideração o tempo médio de chamadas e inicia a ligação antes do agente ficar disponível. Quando o operador desliga a ligação atual, automaticamente é redirecionado para a outra chamada, aumentando muito a produtividade de quem está operando e se adaptando ao ritmo de cada pessoa. Ou seja, o tempo ocioso diminui e o resultado aumenta. Um bom discador preditivo não necessita de gestão 100% do tempo, uma vez que ele altera seu comportamento de acordo com o mailing, as discagens e os operadores.

Discador Preview

A vantagem desse discador é que o agente pode analisar uma série de informações sobre o contato. Assim que o agente ativa o discador, a ferramenta realiza e transfere a chamada para o agente. Com o modelo preview você consegue definir que a disponibilidade do operador, possibilitando ao sistema saber se pode, ou não, fazer nova discagem, evitando ociosidade do agente em grandes intervalos.

Performa.AI
Smarthint
olist

Discador Power

Dizemos que um modelo de discador é power ou progressiva, quando ele só realiza a discagem para operadores já disponíveis. É comum encontramos soluções como identificadores de secretárias eletrônicas, mensagens de indisponibilidade, entre outras.

Discador Overdialing

É uma variedade progressiva, esse modelo de discador automático permite ao supervisor da operação que ele defina o número de discagens simultâneas que serão feitas quando o operador estiver livres. Os discadores dessa modalidade devem ser otimizados e muito bem trabalhados, já que com esse tipo de modelo, qualquer erro pode custar uma elevação de custos para a operação.

URA Reversa (ativa)

Discadores com funcionalidade URA Reversa, também conhecida como URA Ativa, contam com a opção de, sem operador, realizar a ligação para o mailing enviando mensagens gravadas na URA. Esse modelo possibilita a comunicação dinâmica com o contato cadastrado, o principal objetivo é enviar a chamada qualificada para um operador, conforme a estratégia da sua operação.

Santos lembra ainda que é importante fazer um diagnóstico e ver quais os reais objetivos da empresa, para a partir daí escolher o discador que melhor se enquadra com o seu serviço. “Existem muitas opções no mercado, o ideal é procurar uma empresa especializada e ver qual a melhor opção de discador para aquela demanda e empresa”, completa.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.