Como vender melhor no delivery de alimentos

Entrada no delivery online deve ser planejada como novo negócio

O mercado delivery está em franca expansão e muito desse crescimento se deve aos aplicativos de entregas que catalogam e organizam os serviços e apresentam de forma fácil ao consumidor. O serviço de delivery online dá um upgrade na receita de restaurantes já estabelecidos e cria novas oportunidades para quem quer começar um negócio de alimentação sem grandes investimentos iniciais.

Nesse modelo de negócios a disputa pela atenção do consumidor indeciso é intensa e algumas ações podem ser decisivas para melhorar as vendas nos aplicativos e reter de maneira eficiente os clientes. Para ajudar a alavancar ainda mais as vendas, por meio de boas práticas e ideias rentáveis, o MVarandas, startup de inovação e tecnologia com foco em P&D, que se consolida no mercado de alimentos e food service, elaborou um material que ensina como ter um serviço de sucesso no delivery online:

– Crie promoções exclusivas: pense em combos, kits e preços especiais para o aplicativo de sua escolha. Promoções chamam a atenção de clientes indecisos que abriram o app sem uma ideia em mente;

– Impulsione publicações para aproveitar ou criar a necessidade imediata e levar o cliente ao ato da compra: promova publicações no Facebook e no Instagram com os combos que levem o cliente para sua página no aplicativo. Não esqueça de usar as estratégias de público, palavras-chave e marketing digital para garantir que o seu cliente em potencial receba essa publicidade na melhor hora;

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– Invista em boas fotos: assim como em seu cardápio, as fotos do aplicativo devem ser boas, apetitosas e com apelo para a escolha;

– Capriche na descrição do restaurante e dos pratos: trabalhe a linguagem pensando em um mix de quem é seu cliente e quem é a pessoa que pede comida em casa pelo aplicativo. Mantenha a identidade de sua marca, mas não esqueça que a linguagem e a abordagem nos apps e plataformas não são as mesmas de um salão;

– Seja bem avaliado no aplicativo: como isso depende das avaliações dos consumidores, não há outro caminho: ofereça um bom serviço do pedido à entrega. Não esqueça que os usuários de aplicativos e sites levam bastante em consideração as “estrelas” e “rankeamento” das empresas na Internet! Esteja atento também aos comentários e procure responder todos de forma gentil e atenciosa, seja elogios ou críticas. Lembre-se que essa e outras ações de pós-venda são bem-vindas para o seu serviço se destacar.

– Faça uso de um sistema integrado ao aplicativo: escolha um bom sistema de automação que se integre ao app e não apenas receba os pedidos, mas também gerencie todas as operações do seu delivery sem a necessidade de retrabalho. Com a integração, as informações já estão prontas para emissão do pedido: impressão do pedido no ponto de produção (cozinha, copa, estação de frituras, etc), baixa no estoque, emissão da NFC-e e controle de expedição. Tudo de forma automática e ágil, diminuindo assim, o tempo de entrega do pedido na casa do cliente.

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