Conheça 20 empresas especializadas em plataformas de e-commerce para sua operação vender mais

Quer iniciar no universo do comércio eletrônico ou migrar de plataforma para sua operação vender mais? Sabemos que a escolha nem sempre é fácil. Mas não se preocupe! Soluções no mercado é o que não faltam. Para te ajudar nessa busca, selecionamos 20 empresas que oferecem plataformas de e-commerce para que você possa fazer a melhor escolha. Confira as opções:

Moovin

A Moovin surgiu há 9 anos, quando dois jovens empreendedores decidiram desenvolver sua própria plataforma e-commerce no modelo SaaS, após perceberem diversas possibilidades que o mercado não vinha explorando. Atualmente, a equipe é composta por 50 profissionais, dos setores de programação, design, front-end e suporte. A Moovin atende a lojas virtuais de qualquer segmento e porte. A empresa é parceira da Amazon Web Services. O sistema AWS trabalha com a sistemática Auto Scaling, fazendo com que, ao atingir o limite máximo da capacidade de um servidor, outro já seja automaticamente ativado para assegurar a estabilidade e performance da loja virtual durante picos de demanda. Termolar, Matriz Skateshop e Biopoint são algumas das empresas que compõem o portfólio de clientes da Moovin.

EZ Commerce 

Há mais de 8 anos atuando na oferta de soluções para o comércio eletrônico, a EZ Commerce está sediada nas cidades de São Paulo e Porto Alegre. Entre os diferenciais oferecidos pela empresa está o Easy Checkout, funcionalidade que permite um processo de compra mais enxuto para o consumidor. O checkout tem foco em resultado e utiliza as práticas de UX (User Experience), responsividade e ergonomia com o objetivo de aumentar as taxas de conversão. Empresas que contrataram o easycheckout tiveram significativa melhora nas vendas. É o caso da Le Lingerie, que apresentou aumento de 49% no faturamento e da Birô Shop, que apresentou 51% a mais de pedidos finalizados. A EZ Commerce também foi a primeira plataforma do e-commerce brasileiro a integrar as operações com a Netshoes.

Jet

A JET e-business nasceu em 1999 e a Jet e-commerce é sua unidade de negócios que atua na oferta de plataforma para lojas virtuais destinadas a médias e grandes empresas. A plataforma oferecida segue o modelo SaaS, possui integração com marketplaces e alto nível de customização. Um dos principais diferenciais da empresa está no expertise em relação à criação de plataformas que levem em conta as particularidade do segmento em que o cliente atua. As funcionalidades são planejadas para trazer mais conversão, considerando as características de cada mercado, como agro, automotivo e fashion.

Rakuten

A Rakuten é uma multinacional japonesa de serviços online e e-commerce que atua desde 1997. Presente no Brasil desde 2011, com a aquisição da Ikeda E-Commerce, a Rakuten Ecommerce Solutions alia o conhecimento do mercado local com alta tecnologia trazida de mais de 200 países onde atua fornecendo soluções de alta performance. Além de plataformas para grandes operações de comércio eletrônico, como LePostiche, Nespresso, OQVestir, Panasonic e Hope, entre outras, o ecossistema da Rakuten também tem soluções que habilitam os lojistas de médio porte para o sucesso na internet. Entre os cases de sucesso da empresa no mercado brasileiro, está a NetShoes, que começou com uma das soluções PMEs da Rakuten e hoje é reconhecida como uma das empresas que oferecem a melhor experiência de compra na internet.

E-Completo

Com sede em Curitiba-PR, a E-Completo oferece plataformas de comércio eletrônico com SEO incluso, checkout inteligente, integração ERP e com marketplaces. A empresa trabalha com 5 planos distintos, a depender das necessidades da empresa. São eles: plano 30, plano 100, plano 1000, plano 2000 e plano 3000. A diferença entre os planos está, basicamente, no número de máximo de produtos para inclusão na loja. Entre os clientes atendidos pela empresa, estão: Bello’s, Suplementos Curitiba, Purimax, HotFlowers, entre outros.

VTEX

Conhecida internacionalmente pela oferta de software em nuvem para e-commerce, a VTEX detém cerca de 84% de marketshare no Brasil. São mais de 1,6 mil lojas em sua plataforma em 16 países. É pioneira na comercialização de software como serviço (SaaS) na América Latina. Fundada em 1999, a empresa tem entre seus clientes empresas como O Boticário, Brastemp, Staples, Nokia e Danone. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá e Santiago, as soluções da VTEX são voltadas para lojas virtuais que tenham fluxo de pequeno, médio e grande porte, independentemente do segmento. O sistema VTEX tem capacidade de adaptação para os seguintes modelos de negócio: B2C, B2B, B2B2C, B2E e Marketplace. Entre os diferenciais do sistema, estão: produtos ilimitados, entrega agendada, retirada na loja, checkout inteligente, entre outros.

Viewit  

Diferentemente das tecnologias de “Responsive Design” que amarram o layout mobile ao layout do desktop, a Viewit transforma websites, sejam eles estáticos ou dinâmicos, independente da linguagem, em site.mobile. Esse é o grande diferencial da Viewit para lojas virtuais. A plataforma permite que o layout mobile funcione independente do desktop, permitindo criar a melhor experiência para esse tipo de usuário, especialmente no atual cenário em que as vendas via dispositivos móveis no e-commerce têm apresentado um significativo crescimento. Com 6 anos de mercado, a Viewit tem como clientes empresas como Ricardo Eletro, Giuliana Flores e eFácil.

Digital UP  

A Digital UP atua desde 2006 como fornecedora de plataformas de e-commerce. Desde lá, a empresa já criou e personalizou mais de 80 lojas dos mais variados segmentos. Os planos oferecidos pela Digital UP não preveem cobrança de comissão sobre vendas ou taxas de adesão, mas apenas a cobrança de um valor mensal para manter a loja no ar. Entre os diferenciais da plataforma estão: a dinâmica para fretes, que integra o frete aos Correios ou permite escolher a modalidade com agendamento opcional ou de retirada, e o recurso de cálculo de ICMS para cada estado (de acordo com o destino da entrega). Casa dos Impressos, Fruta Flor e Nalici são alguns dos clientes atendidos.

Loja Mestre

Sediada na cidade de Curitiba, a Loja Mestre atua desde 1999 e oferece plataformas de e-commerce com desenvolvimento próprio. A empresa oferece planos para iniciantes, profissionais e também módulos avançados. Os principais recursos oferecidos pela plataforma são: integração ao Mercado Livre, recursos de SEO, layout responsivo e plano de contingência que permite a recuperação da estabilidade da loja em casos de falha crítica.

Tray

Inside Banner Mandaê

Há 13 anos no mercado, a Tray oferece cinco opções de planos, desde o mais básico até o mais avançado: Starter, Light, Basic, Plus e Corporativo, em pacotes mensais, trimestrais e anuais. Independente do plano escolhido, a plataforma da Tray oferece alguns benefícios já na largada da operação: hospedagem inclusa, setup total gratuito, ativação imediata e suporte especializado. A Tray oferece, ainda, mais de 200 recursos, entre eles, URLs amigáveis e otimizadas, categorias de produtos em até 3 níveis, temas personalizáveis, entre outros.

D Loja virtual

A D Loja virtual oferece três opções de planos para empreendedores que desejam investir no comércio eletrônico. A diferenças entre eles está no número de produtos exibidos e alguns outros recursos que cada opção contempla. A plataforma permite, ainda, layout totalmente customizáveis e personalizados, de acordo com o desejo do cliente. Alguns recursos adicionais podem ser contratados à parte, independente do plano escolhido. Toda a gestão administrativa da loja virtual é feita pelo lojista, como também o cadastro de produtos, compras para reposição de estoque e promoções.

Dotstore

Com mais de 9 anos no mercado, a Dotstore é uma plataforma totalmente omnichannel, com um ambiente para vendas no mobile nota máxima em usabilidade pelo Google e integrada a todos os principais marketplaces do mercado. A empesa conta com mais de 1000 clientes ativos em sua plataforma. O modelo de sistema oferecido pela Dotstore permite ao lojista criar e gerenciar totalmente a loja virtual, sem a necessidade de conhecimentos específicos em programação ou html. Matsumoto, Relojoaria A Suissa e Instituto Terra são alguns dos clientes que utilizam a plataforma de e-commerce da Dotstore.

Ciashop

Com mais de 15 anos de experiência em e-commerce, a Ciashop é integrante do grupo TOTVS, e desenvolve lojas virtuais independente do tamanho e amplitude do negócio. São dois os planos oferecidos pela empresa: Premium (versão full da plataforma sem limite de módulos. Ideal para grandes operações que precisam de uma solução exclusiva) e Essential (plataforma completa, segura, e de baixo investimento. Ideal para micro e pequenos lojistas com faturamento até R$ 600 mil mensais. Com teste grátis por 14 dias).

Webjump 

Empresa Professional Solution Partner do Magento no Brasil, a Webjump conta com uma equipe de profissionais 100% certificados na plataforma. A empresa possui todas as certificações existentes da plataforma incluindo a Magento 2 Trained Solution Partner que a credencia para o desenvolvimento na nova versão do Magento. A empresa trabalha com as duas versões do Magento Commerce: a Magento Community e a Magento Enterprise, soluções essas indicadas para empresa que desejam criar a primeira loja virtual ou para aquelas que querem dar um salto qualitativo nos negócios on-line. O Magento Commerce traz uma enorme quantidade de funcionalidades e recursos que oferece ao lojista completa flexibilidade e controle sobre o seu comércio eletrônico. Dentre as muitas vantagens, são destaque: o gerenciamento do catálogo de produtos dos mais variados tipos, sejam eles virtuais ou físicos, um poderoso sistema e controle de vendas e o fato de estar preparado para implementações e otimizações para SEO (Search Engine Optimization).

Bis2Bis

A Bis2Bis é líder em desenvolvimento de lojas virtuais em Magento. São mais de 1.700 lojas já implementadas em todo o país. Situada em Londrina/PR desde 2008, a empresa conta com mais de 60 profissionais, especialistas em e-commerce – consultores, programadores, designers, atendimento e suporte. Com a plataforma Magento, a Bis2Bis contempla uma estrutura indispensável para impulsionar as vendas de qualquer loja virtual. Todas possuem perfeita sintonia com o Google, o que possibilita a melhor experiência quando o assunto é indexação (SEO). Beleza na Rede, World Importados, Toyota e Encanto Cosméticos são algumas empresas que estão no portfólio da Bis2Bis.

Blue Foot

As lojas virtuais desenvolvidas pela Blue Foot utilizam a tecnologia de hosting da Amazon Web Services, mesmo datacenter onde estão hospedados serviços como Facebook e Netflix, dentre outras das maiores empresas mundiais. É tecnologia de ponta para garantir a estabilidade e desempenho ininterrupto da loja.  A infraestrutura é redimensionada automaticamente sempre que necessário, independente do volume de visitas, ou transações. A metodologia própria de gestão de projetos permite entregar o projeto de uma loja virtual em até 30 dias úteis após a aprovação do layout. A empresa também realiza a migração de lojas virtuais. Mais de 70% dos projetos atendidos pela empresa são de clientes que utilizam outras plataformas de comércio eletrônico.

F1 Soluções 

Com mais de 10 anos de atuação, a F1 Soluções atende empresas de diferentes portes e nichos, desenvolvendo canais de e-commerce B2C e B2B, sendo líder no mercado de plataforma de e-commerce para comercialização de livros. São mais de 600 lojas virtuais em operação desenvolvidas pela empresa. Oferece integração total com mais de 10 dos principais marketplaces do mercado, customização de layout e otimização para os mecanismos de busca. Multisom, Koralle e FGV Editora são algumas das empresas que estão no portfólio da F1 Soluções.

Xtech

Fundada em 2011, a Xtech oferece 5 planos para lojistas que querem contratar a plataform de e-commerce da empresa. São eles: Moon (disponibilidade de até 50 produtos), Mars (200 produtos), Jupiter (1.000 produtos), Neptune (5.000 produtos) e Sun (10.000 produtos). Não existe nenhuma taxa de cobrança sobre as vendas, independente do faturamento. A hospedagem da plataforma Xtech Commerce é feita “na nuvem” em servidores da Amazon. A empresa também oferece estrutura para o desenvolvimento de lojas para dispositivos móveis e para exibição no Facebook. Crescer Store, Garimppo, Dr. Luvas e Petscom são empresa que constam no portfólio de clientes da Xtech.

Brasil na Web

Especializada em plataforma Open Cart, a Brasil na Web oferece uma solução sem aluguel ou comissão sobre as vendas. Layout responsivo, CSS personalizado, produtos ilimitados e upgrades automáticos são algumas das vantagens da plataforma. A Brasil na Web oferece teste grátis por 30 dias. Atualmente, o portfólio da empresa conta com mais de 1.300 clientes atendidos mensalmente no Brasil e exterior, além de mais de 2.000 projetos entregues, entre eles para Floricultura Salas, Black Rocha Transportes, Glitter Brasil e Paulitech.

COMM2  

O Commerce Manager Suite é a solução de comércio eletrônico desenvolvida pela COMM2. O modelo adotado pela plataforma de e-commerce é o SaaS (Software como Serviço), que faz com que o lojista se preocupe exclusivamente nas vendas e não em infraestrutura, atualizações e melhorias. Recuperação de carrinho abandonado e de vendas em boleto, layout 100% customizado, site preparado para SEO e Google Remarketing e módulo de gerenciamento de trocas e devoluções são alguns dos recursos destaque da plataforma.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
Jet Business
E-completo
Braspag
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here