Dia do Frete Grátis é oportunidade de novos negócios

Datas comemorativas ligadas ao comércio são oportunidades de realizar mais que uma promoção eventual: podem ser o momento de expandir negócios e criar benefícios para clientes antigos. Os consumidores, de olho em ofertas e redução de custos, tendem a pesquisar nestes períodos e, até mesmo, adquirir produtos que não comprariam normalmente.

Comerciantes de todos os segmentos devem se planejar para que o Dia do Frete Grátis, 28 de abril, ajude a impulsionar seu negócio. Esta é a quarta edição brasileira e a tendência é de aumento de ofertas. Para que tudo dê certo, três especialistas de diferentes empresas apontam cuidados e sugestões.

Heitor Garcia, especialista em prevenção a fraudes do Pagar.me, alerta para riscos e dá dicas para evitar problemas. Ele aconselha o varejista a fazer uma verificação de dados, principalmente de novos clientes, ainda que tenha contratado um software de antifraude. Heitor aponta que checar dados como CEP, telefone e endereço do comprador podem garantir uma tranquilidade na transação. “Verificação é importante, o lojista pode adaptar o prazo de entrega para ter tempo de fazer essa análise”, ressalta. O especialista do Pagar.me acrescenta que, se perceber alguma inconsistência, o comerciante não deve bloquear a transação de forma imediata, mas pedir a validação de dados com o cliente.

olist
Performa.AI
Edrone
Smarthint

Fernando Zambrano, coordenador de e-Commerce da FBITS, pontua que o Dia do Frete Grátis pode ser utilizado de forma estratégica, para dar escoamento a produtos com grande volume no estoque e aos reembalados, ou ainda para elevar o ticket médio do e-commerce. Ele alerta para alguns cuidados: “É importante atualizar todo o site para o tema da campanha de frete grátis e deixar bem claras as regras para quais locais serão válidas”.

Outro cuidado importante, lembrado por Maximiliano Muniz, diretor comercial do ERP Softvar, é a atenção aos valores e margens nesta promoção, para evitar possíveis prejuízos – um deles seria descobrir que o custo de entrega é superior ao cobrado do consumidor, situação que pode ocorrer quando a entrega gratuita é disponibilizada para locais distantes.

É sempre bom lembrar que a proximidade do Dia das Mães pode render resultados ainda mais animadores para as lojas virtuais, sem mencionar o grande apelo que o Dia do Frete Grátis pode ter entre os consumidores – até mesmo para aqueles que nunca realizaram uma compra online.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.