Empresas se preocupam mais com meio ambiente e qualidade de vida

Na era pós-industrial, o que importa entre marca e consumidor é o propósito. Existe uma troca de informações e serviços antes da compra ser feita. O propósito de marca não tem só a ver com valores e missão, mas também com o intuito de deixar um legado para o mundo e fazer diferença na vida das pessoas. Este posicionamento ganhou tamanha importância nos últimos anos, que tem gerado mais interesse e divulgação do que os números de faturamento, por exemplo.

E para impactar de forma positiva a sociedade e quem está ao seu redor, as empresas buscam os cinco pilares da sustentabilidade: social, ambiental, econômico, territorial e cultural. A Akmos, por exemplo, tem criado cada vez mais projetos para se tornar sustentável, como aponta o CEO da empresa, Claudio Apolinario: “Depois de criarmos um programa de mudança de hábitos alimentares para os nossos funcionários, um projeto de exercícios físicos na cidade onde estamos, agora estamos doando água potável a pessoas que necessitam. Eu não ensino o que sei, compartilho o que sou. Esse é o nosso lema”.

olist
Performa.AI
Smarthint

Outra empresa que tem praticado a sustentabilidade é o Instituto C&A que possui uma parceria com a Malha, espaço no Rio de Janeiro que conecta fornecedores, produtores, designers, empreendedores e consumidores em prol de criações colaborativas, regionais e sustentáveis. Já a Natura, tem 81% dos seus produtos compostos por ingredientes naturais e está há 12 anos sem fazer testes em animais.

A marca que busca construir um legado e dar um match com os consumidores não pode fechar os olhos para o que acontece no mundo. Pelo contrário, precisa liderar a transformação interna e democratizar a saúde e o bem-estar, aproximando-se de projetos sustentáveis para melhorar o ambiente de trabalho assim como a sociedade ao redor. “A Akmos nasceu com o propósito de ajudar as pessoas, desde o início buscamos levar saúde e qualidade de vida, nosso intuito é que isso alcance cada vez mais pessoas”, finaliza Apolinario.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.