“Fazer marketing não é receita de bolo”, afirma especialista da maior rede de fast food do Brasil

Entender a alma do negócio é um dos passos primordiais para trilhar o caminho bem sucedido no mundo do comércio. A possibilidade de mensurar e perceber os movimentos do varejo são essenciais para alavancar qualquer empresa.

Atentos a necessidade dos clientes o cenário atual vem cada vez mais se aprimorando no que diz respeito a análise de mercado para garantir o sucesso.

“Fazer marketing não é receita de bolo, qualquer planejamento de comunicação deve ser executado de maneira estratégica, sempre respeitando o enfoque de cada segmento para gerar bons frutos”, explica Jorge Lima, publicitário e especialista em Gestão Empresarial.

Ainda, pensando nisso, Lima reuniu informações valiosas para quem busca alçar voos maiores e manter a casa cheia, ou melhor, o restaurante cheio. O publicitário também é sócio das empresas: Relp! Aceleradora de Restaurantes que atende as marcas China in Box e Gendai, além disso,  já esteve à frente de outras corporações como: Delivery Mall, Ow Brownie e Burburim Digital & Guerrilha, onde contribui com foco principal nas áreas de estratégia, marketing e gestão.

Veja abaixo, as dicas pontuais e relevantes para o marketing de restaurantes:

1 Posicione sua marca

É fundamental você ter um posicionamento claro, definir bem o seu conceito, criar uma identidade que faça você não ser mais um na multidão e construir uma  marca sólida com valor de mercado.

2 Planejamento

Você precisa saber onde quer chegar para ficar mais claro o que precisa ser feito para que o alvo seja alcançado. Nesse processo, você vai analisar: Como fazer isso? Com quem? Quanto vai custar? Qual retorno será obtido?

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3 Estabeleça orçamento

Dessa forma, você poderá provisionar suas ações e não ser pego de surpresa ou até mesmo menosprezar ações importantes que acabam não se tornando prioridades porque não tem verba destinada.

4 Selecione fornecedores com know how
O barato pode sair muito caro. Entender e saber explorar ferramentas de marketing exige capacidade técnica. Abra os olhos, peça indicação, avalie os resultados e não somente a estética, procure pessoas que tenham sinergia com seu negócio.

5 Crie métricas e acompanhe

Estabelecer indicadores, metas e acompanhá-las é a forma mais saudável e menos desgastante de se trabalhar em equipe. Números não tem emoção!

“Vale lembrar que, entender da operação de restaurante, ficha técnica, produção, cmv, controle de estoque etc são características indispensáveis para o profissional que cuida do marketing de restaurante. Sair do holofote e colocar a touquinha na cabeça. Ter uma visão de negócios é o fundamental, o resto qualquer profissional de marketing pode fazer”, finaliza Lima.

Tendo todos esses pontos estabelecidos e executados de maneira consciente, o empreendimento e, principalmente os clientes só tem a ganhar.

Porém, é preciso muito mais que uma ótima estratégia de marketing para alavancar seu restaurante. Operações, finanças, delivery e planejamento são partes que se completam e, a partir delas, é possível saber como está o desempenho do seu  negócio.

A Relp! Aceleradora desenvolveu uma ferramenta para que você descubra como anda o desempenho em apenas 6 minutos, acesse:  https://relpaceleradora.com/prediagnostico/

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