Indra apresenta o passo-a-passo para adoção de inteligência artificial no setor financeiro

A inteligência é artificial; o consumidor, não

A cada dia que passa, novas discussões sobre o uso de “inteligência artificial” ganham novos rumos. Diversos setores estudam maneiras de incorporar essa tecnologia em seu cotidiano – e com o setor financeiro isso não poderia ser diferente. Nesse cenário de rápidas mudanças, como saber qual é o caminho ideal para ser seguido nessa indústria? É com a premissa de discutir esse tópico que a Indra, empresa global de tecnologia e consultoria, marca presença no CIAB Febraban 2018.

Luis Carrasco, diretor global de Soluções para Bancos e Seguradoras da Indra, abordou no evento a questão sobre os avanços da tecnologia para o setor financeiro no painel “Inteligência Artificial e RPA utilizados como diferencial competitivo”. Nela, apresentou toda a cadeia de atividades envolvida na adoção de inteligência artificial, desde os processos básicos, como Automatização, até chegar de fato ao Machine Learning, que permite que robôs realizem tarefas próprias da inteligência humana. Tudo isso acontece por meio das chamadas “ondas de transformação”, que acontecem de acordo com o nível de amadurecimento de diferentes empresas à transformação digital.

Entre os benefícios da adoção dessas diferentes tecnologias, destaca-se a melhoria da eficiência de processos, já que é possível eliminar etapas burocráticas – como impressão de documentos, validações extensas e preenchimento de dados em formulários – e realizar a substituição por tarefas mais eficientes, como a biometria facial, captura automatizada de dados e registro de credenciais.

Liderança em meios de pagamento

Com forte presença no mercado latino-americano, a companhia também traz para o CIAB Febraban as principais tecnologias para meios de pagamento em nível mundial. Entre as soluções que a companhia vai apresentar no evento estão: o Sistema de Administração de Cartões (SAT), que permite o lançamento de produtos diferenciados em um menor “time-to-market”; o Switch Integrado de Autorizações (SIA), composto por um módulo de detecção de fraudes; e o Sistema de Fidelização de Clientes (SFC), que permite realizar a gestão de catálogo de prêmios e cashbacks.

Serviços especializados para impulsionar a eficiência 

A companhia também vai levar ao CIAB 2018 sua visão e capacidades de BPO (Business Processing Outsourcing). A oferta da companhia para o setor financeiro contempla desde a gestão de solicitação de crédito, impressão e acabamento, gestão hipotecária, financiamento e serviços financeiros, clearing bancário, processos documentais, backoffice bancário e formas de pagamento, captação de clientes, entre outros.

Em outsourcing, a Indra se posiciona como um aliado tecnológico com visão estratégica, assumindo as funções de TI dos processos de negócios dos clientes, onde a tecnologia e o valor agregado são elementos diferenciais. A oferta inclui serviços estratégicos (direção, consultoria técnica e reengenharia de processos); gestão de usuários, gestão tecnológica, gestão tecnológica/renovação (homologação, aquisição e manutenção de contratos); e gestão e manutenção de aplicações.

Por fim, a Indra vai colocar à disposição de seus clientes sua expertise de consultoria em áreas de marketing e vendas, organização, inovação, estratégia de clientes e integração pós-fusão. No que tange à consultoria de negócio, a atuação da companhia abarca a consultoria tecnológica e de governança TI, eficiência operacional, gestão de mudança, entre outras.

Modelo mais inovador para a gestão de um banco 100% digital

olist
Smarthint

A Indra apresentou no CIAB seu modelo líder em gestão de bancos digitais, metodologia que já teve sucesso em processos de transformação digital realizados em diversos países e permite criar bancos nativos digitais em tempo recorde.

Em suma, o modelo de banco digital da Indra está baseado em quatro conceitos chave: máxima personalização da oferta ao cliente da instituição, simplicidade de uso, agilidade na incorporação de novos serviços e escalabilidade. O modelo, na prática, permite à instituição financeira responder rapidamente aos desafios implicados no novo contexto digital, caracterizado por um nível de interação sem precedentes com os clientes através de canais exclusivamente digitais.

Liderança em serviços financeiros

A Indra tem mais de 20 anos de experiência no mercado de serviços financeiros e atualmente as 10 maiores empresas espanholas são clientes da empresa. Da mesma forma, seus clientes no setor financeiro latino-americano representam mais de 40% do total de ativos bancários da região.

Oferece soluções proprietárias e especializadas que estão na vanguarda da transformação digital de bancos e seguradoras, além de serviços personalizados que cobrem toda a cadeia de valor do setor. A Indra também é líder em BPO (Business Process Outsourcing) e meios de pagamento na Espanha e referência na prestação desses serviços na América Latina. A empresa é parceira estratégica dos principais grupos bancários e de seguros, com mais de 2.000 projetos por ano em 400 clientes na Europa, América Latina e Ásia-Pacífico.

No comando da transformação digital

A Minsait (www.minsait.com) é a unidade de negócios de transformação digital da Indra e sua oferta visa obter resultados imediatos e tangíveis. Para isso, possui uma equipe de mais de 3.000 especialistas na Europa e na América Latina, agrupados em torno de quatro linhas principais de serviços: consultoria empresarial, consultoria e tecnologia digital, produtos digitais próprios e segurança cibernética. A abordagem integral promovida pela Minsait exige, além da implantação de iniciativas de transformação, uma reestruturação completa do modelo de gestão.

A aquisição da Paradigma, líder na oferta em formato “digital nativo” com uma cultura inovadora e metodologias ágeis, completa a proposta de valor da Minsait, cuja oferta diferenciada cobre, de ponta a ponta, todas as necessidades de transformação digital de empresas e instituições.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia, consultoria e outsourcing do país. Conta com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros, quatro softwares Centros de Produção e uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado que atendem as necessidades dos mais diversos setores da economia.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.