Mercado de beleza aquecido impulsiona opção por formato de franquias

Em plena expansão, o segmento brasileiro de beleza dispara como um dos mais promissores para quem quer investir. Atualmente, esse mercado representa o quarto maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

Atento à essa dinâmica, o brasileiro mostra que não apenas é um bom consumidor, como também sabe fazer desse mercado um grande motor de negócios. Nesse panorama, as empresas em formato de franquias têm ganhado cada vez mais força.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 35% entre 2015 e 2017. Já no terceiro trimestre de 2018, a instituição registou um crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período de 2017.

Smarthint
Performa.AI

Esses dados já seriam suficientes para quem pensa em investir em uma franquia na área, mas a verdade é que esse setor oferece ainda um leque de vantagens e formas de atuação. Basta notar o crescimento das micro franquias, quiosques e até das unidades móveis em ascensão nesse mercado.

Já para o casal de sócios, Antônio Cardoso e Daniele Teixeira, do Rio de Janeiro, a segurança de um negócio que já foi testado e que envolve menos riscos foi o fator decisivo para entrarem no franchising. “Além da redução de custos, esse modelo potencializa o retorno sobre o investimento, pois evita desperdício de tempo e dinheiro decorrentes do aprendizado do negócio”, assegura Antonio.Os empresários hoje fazem parte da Infobeleza, rede de escolas para profissionais da beleza, que se consolida como uma das franquias mais rentáveis e de rápida implantação.

Inaugurada em setembro passado, a unidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, teve suas matrículas esgotadas dentro de poucas semanas. “Nós vimos uma necessidade por mão-de-obra na região e hoje nossa unidade está desenvolvendo muito a cadeia de serviços local, atendendo todos os segmentos sociais”, afirma a franqueada.

Esteticista por formação, Daniele conhece os altos padrões de qualidade e a forte concorrência inerente nesse mercado. “Dentre os maiores benefícios de operar com uma franquia de beleza, está a convicção do suporte de uma rede estruturada, conhecida, e que irá lhe proporcionar todo o conhecimento necessário para o desenvolvimento do negócio”, afirma.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.