Nestlé e drogaria Araujo eliminam problemas com cadastro de produtos no e-commerce

Cadastro de produtos: etapa onde a venda começa

O cadastro de produtos no e-commerce e a desatualização de conteúdo digital nas lojas virtuais já estiveram entre as preocupações da multinacional Nestlé e da Drogaria Araujo.

Segundos dados do Ecommerce Quality Index (EQI), pesquisa que mede a qualidade das informações do e-commerce nacional, cerca de 62% dos produtos da indústria de Supermercados e Drogarias estão com imagens desatualizadas ou inapropriadas nos principais e-commerces do Brasil.

No caso da Nestlé, cerca de 43% dos produtos da indústria que estavam sendo comercializados na Drogaria Araujo apresentavam algum tipo de problema em relação às informações nas páginas de produtos, como por exemplo, imagens desatualizadas.

Segundo dados do Google, 80% das pessoas pesquisam online antes de realizar qualquer tipo de compra. Diariamente são feitas cerca de 3,5 bilhões de buscas pela internet. Isso significa que uma única imagem online com erro pode representar perdas em vendas e ainda prejudicar a experiência de compra do consumidor que a cada dia está mais exigente e omnichannel.

Smarthint
Performa.AI

A solução para o cadastro de produtos online que tanto afeta fabricantes, varejistas e consumidores está atrelada ao processo automação do conteúdo digital. Para a Nestlé e para a Drogaria Araujo isso aconteceu por meio do Placeholder, uma plataforma gratuita de gestão de informações. De maneira automatizada, a ferramenta faz a integração do conteúdo online da indústria para os varejistas, permitindo o acesso a imagens, lâminas HTML, vídeos, descrições e detalhes técnicos dos produtos.

A ferramenta desenvolvida pela Lett, empresa de tecnologia e especialista em soluções de Trade Marketing Digital, trouxe resultados expressivos para a Nestlé e para a Drogaria Araujo. Em apenas duas semanas de uso, 96% das imagens de todos os produtos da Nestlé comercializados no site da Drogaria Araujo estavam atualizadas.

“A solução da Lett gera um grande ganho de speed to market na atualização de conteúdo de produtos, proporcionando aos shoppers uma experiência adequada de compra de acordo com os padrões da Nestlé. Além disso, gera uma maior conversão de venda no site dos varejistas e nos ajuda a estreitar o relacionamento com nossos parceiros para e-commerce”, conclui Solly Sayeg, Digital Marketing & E-commerce da Nestlé.

Para conhecer melhor sobre o funcionamento do Placeholder e como a Nestlé e a Araujo conseguiram resolver problemas com cadastro de produtos no e-commerce, acesse o ebook gratuito: https://content.lett.digital/case-araujo-e-nestle

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.