Plusoft lista quatro benefícios do SAC 3.0

A Plusoft, empresa que oferece o mais completo ecossistema de relacionamento com clientes, anuncia pesquisa que indica as quatro principais funcionalidades do SAC 3.0, uma evolução do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) tradicional e pensado para atender via redes sociais o novo tipo de consumidor: o consumidor 3.0.

Se há alguns anos os clientes eram ‘obrigados’ a aceitar soluções, produtos e serviços com preços abusivos ou pouca qualidade, hoje exigem um atendimento excelente, personalizado e produtos de ótima qualidade. Se não são atendidos, mudam facilmente de marca.

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“As empresas que buscam constantes melhorias dos seus serviços e produtos oferecidos precisam entender essa mudança de visão, atitude e procura dos consumidores omnichannel. Então, posso dizer que investir no SAC 3.0 é uma estratégia assertiva e indispensável para os dias de hoje”, afirma Bruno Alves, Diretor de Estratégias Digitais da Plusoft.

Pesquisa da Plusoft realizada ao longo dos últimos três meses indica as quatro principais funcionalidades do SAC 3.0. São elas:

  1. Personalização do atendimento aos clientes – A primeira e principal funcionalidade do SAC 3.0 é a agilidade que ele traz na resposta ao consumidor, assim como a personalização e inteligência integrados ao negócio, com a análise ininterrupta da interação com cada pessoa através das redes sociais.
  2. Aproximação da marca/empresa e seus públicos – Por meio da constante análise do histórico das conversas em cada rede em que as empresas estão presentes, é possível entender a necessidade do consumidor, seus desejos, frustrações, ideias, reclamações e, assim, focar no atendimento totalmente customizado e atencioso, estreitando os laços e mostrando que a marca está realmente preocupada com seus clientes.
  3. Rápida resolução dos problemas e gestão de crises – Utilizar tecnologia integrada para resolver rapidamente os problemas e para detectar possíveis crises por meio de alertas em tempo real baseados nos assuntos sensíveis da marca, no índice de influência digital do cliente e na frequência de postagem de cada indivíduo ajuda na atuação rápida da empresa em situações que possam impactar sua reputação ou estremecer o relacionamento com os consumidores.
  4. Conquista de novos consumidores e aumento das vendas – Se as companhias entenderem, de fato, que as pessoas interagem de forma assíncrona em diferentes canais ao mesmo tempo e estarem preparadas para esse comportamento não linear, utilizando plataformas que conseguem monitorar, analisar e responder esses consumidores em tempo real na mesma ferramenta, certamente atrairão o maior número de pessoas e irão engajá-las na fidelização da marca.
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