Pontos/milhas: Consumidores podem maximizar acúmulo sem aumentar gastos

Os brasileiros estão cada vez mais interessados em programas de fidelidade. Prova disso são os números da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), que apontam a criação de mais de 4 milhões de novos cadastros nos programas de suas associadas, apenas no terceiro trimestre de 2018. No total, já são mais de 124 milhões de inscrições em todo o país.

Apesar dos dados crescentes, os consumidores ainda não aproveitam todas oportunidades de acumular pontos/milhas. Às vezes por falta de atenção ou mesmo por desconhecimento das possibilidades que as ações de fidelidade oferecem.

Performa.AI
Smarthint
olist

Para o presidente da ABEMF, Roberto Chade, muitos desses clientes ainda têm em mente que programas de fidelidade estão muito associados a um perfil específico de consumidor, aquele que viaja com frequência ou possui altos gastos no cartão. “Os programas mudaram bastante nos últimos anos. Hoje, aproveitar as compras do dia a dia é a melhor opção para os participantes acumularem pontos/milhas. Isso porque eles não precisam aumentar seus gastos. Apenas concentrando as compras que sempre fazem em lojas parceiras, acumulam sem esforço”, explica o presidente.

Para se ter uma ideia da importância do varejo nesse setor, números da ABEMF apontam que, no terceiro semestre de 2018, apenas 11% dos pontos/milhas acumulados tiveram origem na compra de passagens aéreas, os outros 89% vêm dos setores de varejo, serviços e bancos, principalmente dos cartões de crédito.

A orientação da ABEMF para quem quer usufruir da melhor forma dos programas é ficar atento antes de cada compra. Uma vez inscrito em um programa de fidelidade, o participante deve pesquisar quais são os estabelecimentos parceiros e optar, sempre que possível, por esses locais. Assim, acumula sem gastar nada a mais. Atenção aos comunicados dos programas também é uma dica importante. As empresas oferecem frequentemente promoções, bônus e outras ofertas. O cartão de crédito, desde que utilizado com responsabilidade – pagando a fatura em dia – é mais um aliado, uma vez que permite até acumular duas vezes em uma mesma compra, pelo programa do cartão e pela loja.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.