Programas de fidelidade ajudam a economizar em compras de Natal

O período de compras de fim de ano chegou. Apesar da renda extra esperada por parte dos brasileiros, o cenário de instabilidade econômica tem feito uma boa parcela da população “colocar o pé no freio” em relação às aquisições de presentes, itens para casa ou mesmo viagens e passeios. Pesquisa recente divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que o Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões. Cerca de 110,1 milhões afirmam que presenteiam alguém nesta época do ano, mas 34% pretendem economizar e 22% planejam gastar menos que o ano passado.

Para auxiliar quem precisa economizar, mas não quer deixar de adquirir produtos e serviços, a orientação da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) é prestar atenção às oportunidades oferecidas pelos programas de fidelização.

Neste Natal, quem já participa de programas de fidelidade tem à disposição milhares de opções para resgate. São produtos para decoração da casa, para a ceia, presentes, serviços de entretenimento, viagens etc. Para aproveitar melhor todos os benefícios, a orientação é pesquisar quais resgates valem mais a pena para cada perfil de participante. Além disso, é importante estar atento aos sites e aplicativos dos programas e aos comunicados enviados por e-mail ou celular para aproveitar as ofertas e promoções realizadas frequentemente pelas empresas de fidelização.

olist
Edrone
Smarthint
Performa.AI

Além das opções de trocas, as compras de fim de ano oferecem ainda outra oportunidade: a de acumular pontos/milhas que podem ser trocados futuramente por produtos e serviços. A dica da associação é que, antes de qualquer compra, o consumidor pesquise e opte por estabelecimentos que oferecem programas de fidelidade. Assim, ninguém precisa gastar mais. Compra o que já planejava adquirir, mas com o benefício extra de acumular seus pontos/milhas.

Indicadores de mercado ABEMF

Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) apontam que o interesse por programas de fidelização segue crescendo. O número de cadastros nas associadas da ABEMF chegou aos 120,6 milhões no fim do primeiro semestre de 2018. Apenas nesse período, o setor ganhou 8,4 milhões de novas inscrições, o que representa um crescimento de 20,8% no comparativo com o mesmo período do ano anterior.

As passagens de avião são os itens mais desejados pelos clientes no momento de trocar seus pontos/milhas. Do total de 136,8 bilhões de pontos/milhas resgatados no primeiro trimestre, 73,9% deles foram para bilhetes aéreos, o que demonstra, ainda, uma forte preferência dos participantes pelas viagens.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.