Quanto vale a reputação de uma empresa?

Você quer aumentar sua entregabilidade, sua reputação?

Há quem duvide, mas fato é que a reputação se tornou a moeda de maior valor para grandes marcas e consumidores. Isso é ainda mais relevante quando olhamos para o ambiente digital, onde todos ganham voz e oportunidade de expressar opinião. Valores como sustentabilidade, inovação, governança corporativa e relacionamento com os consumidores são alguns dos pontos que realmente diferenciam uma companhia dos concorrentes.

Mas, afinal, quais os caminhos para melhorar a reputação, se aproximar dos clientes e fidelizá-los? Essa é uma pergunta que muitos empreendedores digitais buscam resposta. Segundo Luiz Temponi, CFO da Hekima, a solução pode estar no Brand Reputation. “Essa solução de Big Data Analytics permite analisar dados internos, estudo do perfil da empresa e do consumidor, além de coletar dados públicos”, explica.

Smarthint
Performa.AI

Temponi garante, ainda, que a solução de Brand Reputation permite identificar pontos positivos e negativos do consumidor em relação à marca, e apontar o momento exato em que se deve ‘parar as máquinas’ e, talvez, repensar o posicionamento. “A solução permite saber quem está falando sobre determinada marca ou produto, em que parte do mundo estão sendo feitos os comentários e ainda traçar o perfil certo de consumidor para a empresa”, acrescenta.

No cenário atual, as marcas precisam entender que o cliente ganhou voz e faz questão de ser ouvido. “Todas as empresas, independentemente de seu tamanho, localização, segmento ou forma de atuação (física ou digital), precisam entender que o poder mudou de mãos e agora quem dita as regras do jogo é o consumidor”, alerta.

Tamponi conclui salientando que a reputação é o bem mais precioso para uma empresa, e a manutenção do nome é a mais importante e difícil tarefa para os gestores. “Então, fica a pergunta: por que não fazer uso de soluções tecnológicas e inteligentes para facilitar o desempenho de sua marca no mercado em que atua e, sair na frente da concorrência?”, indaga.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.