Quatro tecnologias na nuvem que auxiliam o empreendedor na gestão do seu negócio

cloud

O uso da tecnologia pelos empreendedores tem sido cada vez maior para o crescimento do negócio. E esses empresários veem nessas plataformas oportunidades para consolidação da sua empresa em um mercado cada vez mais competitivo. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela GoDaddy, companhia de tecnologia de hospedagem na nuvem, cerca de 80% dos pequenos e médios empresários no Brasil afirmaram que as mudanças na economia trazidas pela tecnologia facilitaram o empreendedorismo e os negócios.

No País, muitas plataformas tecnológicas que utilizam computação na nuvem visam justamente a isso: auxiliar empreendedores na promoção de seus negócios por meio da redução de custos e aumento de produtividade. Seja na gestão de documentos, de frota, de compras ou de notas fiscais – processos considerados burocráticos, por boa parte dos pequenos e médios empresários no Brasil – essas tecnologias ajudam a diminuir gargalo do crescimento, principalmente em um momento ainda frágil da economia brasileira. Listamos abaixo quatro delas:

Gestão de documentos

Gerir corretamente documentos importantes, como contratos com clientes e fornecedores, é uma tarefa importante para qualquer empreendedor. Ter acesso a esses documentos em tempo real, a qualquer local, é fundamental para ganho de produtividade. A digitalização desses documentos, armazenando com segurança, pode ser feita plataforma Access. A empresa, segunda maior do mundo no segmento de gestão de documentos, presente no Brasil desde de 2015, tem feito esse papel de auxiliar empreendedores. Auxiliar esses jovens empresários a driblarem este momento de crise e a explorar a gestão documental para implantar uma melhora significativa no manuseio de informação/documentos, com total garantia de excelência na prestação de serviços.

Gestão de compras e suprimentos

Inside Banner Mandaê

Ter uma boa gestão da cadeia de suprimentos não é coisa que atinge somente grandes empresas. Os pequenos também precisam adotar alguns cuidados e ter uma plataforma tecnológica para isso é fundamental, uma vez que fazer isso manualmente se torna inviável. É justamente esse o objetivo da Nimbi, empresa especializada em gestão da cadeia de suprimentos. Com mais de 15 anos de mercado, a plataforma passou por uma reformulação justamente para facilitar o acesso desses empreendedores que necessitam desse tipo de solução na nuvem, com um custo baixo de implementação. Algumas das ações através das quais as pequenas empresas podem melhorar sua gestão da cadeia de suprimentos, são elas: aumentar a visibilidade das despesas, renegociação de contratos, adotar tecnologia adequada e conhecer melhor seus fornecedores.

Gestão de comércio eletrônico

O segmento de comércio eletrônico é um dos setores da economia que mais crescem no País, justamente pelas oportunidades e facilidades que é empreender pela internet. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o setor deve fechar o ano com faturamento de R$ 53,5 bilhões, um crescimento de 11% em relação a 2015. Para facilitar a vida dos empreendedores virtuais, a Tray, vertical de comércio eletrônico da Locaweb, criou uma plataforma que auxilia no desenvolvimento de uma loja virtual. Por meio da interface Tray, é possível selecionar templates e configurar as tecnologias que serão utilizadas para realizar os pagamentos por meio do Tray Checkout.

Gestão de notas fiscais

Um dos documentos mais importantes para a prestação de contas, as notas fiscais se não armazenadas de forma corretas podem gerar muitos problemas pelos empreendedores com as secretarias estaduais da Fazenda. Para solucionar esse problema, a NFe Cloud criou uma plataforma que auxilia nessa tarefa. O aplicativo realiza de forma simples a consulta, gestão, localização e download de notas fiscais eletrônicas. A ferramenta é integrada aos ERPs (sistemas para gestão empresarial) e aos sistemas das Secretarias Estaduais da Fazenda, para monitoramento dos status em tempo real. A plataforma disponibiliza os arquivos em um único lugar de forma organizada e segura nos formatos DANFe, XML, ZIP e Excel. Somado aos outros recursos, também é possível manifestar esses documentos, o que é uma obrigação fiscal para empresas.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
Jet Business
E-completo
Braspag
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here