Saiba como levar pequenas lojas a múltiplos canais de venda na internet

Com índices de crescimento constantes, mesmo em meio a crises, o comércio eletrônico vem se transformando no principal canal de vendas de grande parte dos negócios, inclusive dos mais tradicionais. E isso é possível, em grande parte, devido a possibilidade de integrações a múltiplos canais de venda, como os grandes shoppings centers da internet: os marketplaces. Uma possibilidade cada vez mais simples e presente devido à evolução nas integrações entre plataformas de gestão, os ERPs, plataformas de lojas e os próprios marketplaces.

A opção mais segura e econômica é integrar com uma plataforma capaz de auxiliar no controle das vendas, desde o pedido até a entrega do produto. Com o Bling, o empreendedor pode conversar ao mesmo tempo com diversas plataformas, utilizando apenas uma interface. Além de ágil e simples, o ERP está integrado com quase 100 plataformas de e-commerces e principais marketplaces, entre eles Americanas.com, Submarino, Shoptime, Mercado Livre, Walmart, Ponto Frio, Casas Bahia, Buscapé, Netshoes, Zattini, Dafiti, Tricae, Kanui, Groupon Rakuten, Shopping Uol, Peixe Urbano.

Smarthint

As Lojas Mineiras, por exemplo, optou pelo Bling devido ao grande número de integrações que oferece. “Com o Bling, ganho tempo ao processar pedidos e os clientes ganham com uma entrega mais rápida, além de informações completas sobre sua compra. Não existe Lojas Mineiras sem o Bling”, afirma o fundador da empresa, Raul Prado.

Um dos grandes benefícios é poder acompanhar e controlar o estoque, atividade que sem o ERP demandaria muito tempo, conhecimento e a necessidade de um ou mais profissionais cuidando especificamente deste item. É possível capturar os pedidos de forma automática, incluindo dados de clientes e produtos vendidos. O Bling permite agilizar a operação e o atendimento ao cliente com a emissão de Notas Fiscais e etiquetas sem a necessidade de redigitação, por exemplo. Isso tudo também melhora a logística devido ao fluxo de informações precisas.

As informações são centralizadas e a gestão é integrada. A adesão não requer grandes investimentos. O valor mensal é de R$ 50. A economia com o uso do Bling fica ainda mais evidente pelo fato de não exigir o uso de um hub, concentrador que transmite e difunde informações, ao contrário de outros ERPs que necessitam o que acarreta um custo fixo mensal, além de comissão sobre cada venda.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.