Self storage é a aposta de franqueados para armazenamento de produtos

Azanonatec inicia produção de 'armários inteligentes' para e-commerce

Investir em uma franquia que comercializa cosméticos é uma aposta válida, segundo recentes pesquisas, as quais destacam o Brasil como um dos principais mercados mundiais neste nicho. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar apresentou um dos crescimentos mais consideráveis em 2017, entre todas as franquias em atuação. O segmento que engloba o nicho de cosméticos faturou cerca de R$ 30 bilhões no país ao longo do ano passado – 12% a mais que em 2016.

No mercado de cosméticos, especificamente, o Brasil ocupa hoje a terceira posição no ranking mundial de consumo. E uma nova tendência contribui para este crescimento: uma busca maior dos homens por produtos de beleza. Com a crescente demanda do público masculino, marcas têm investido na ampliação de suas ofertas, diversificando seu público-alvo.

Onde armazenar suas ofertas?

Embora o perfil dos consumidores varie de acordo com as redes, uma questão é comum entre os franqueados: como armazenar seus produtos de forma adequada? As lojas buscam facilitar o acesso dos consumidores e otimizar sua questão logística. O objetivo dos franqueados é armazenar o estoque nos locais mais próximos possíveis de seus pontos de comércio.

Solução aos franqueados

Smarthint
olist

O self storage se apresenta como a melhor alternativa para comerciantes sem pontos físicos ou com restrição de espaço. Apesar de relativamente novo no Brasil, o conceito pode ser traduzido literalmente como “auto armazenamento”, apesar de muitas vezes mencionado como “mercado de guarda-móveis”, o que retrata apenas uma parte do que a solução pode oferecer – vai muito além de um espaço para armazenar móveis. A solução funciona como uma extensão de sua casa ou negócio, como depósito, centro de distribuição, arquivo e estoque.

Carlos Kazumi Aizawa, proprietário de quatro franquias de uma reconhecida marca de cosméticos, viu no self storage o local para armazenar seus produtos de forma prática, segura e acessível. A localização da unidade Santo André da MetroFit, empresa brasileira de self storage, foi outro diferencial. “Não consigo manter muitos produtos nos meus quiosques da região do ABC. A MetroFit está localizada em ponto estratégico para mim, próxima ao Shopping ABC e ao Grand Plaza Shopping, por exemplo”, comenta.

Cliente da MetroFit desde 2015, Aizawa possui dois boxes, com 6m² e 4m². Ele faz a troca para boxes maiores em todos os finais de ano, período em que as vendas aumentam significativamente. Realizando uma visita semanal à unidade Santo André, o franqueado renova seu estoque sempre aos fins de semana.

“A solução é a melhor em termos de custo e praticidade. Além disso, tenho a possibilidade e a facilidade de utilizar boxes de vários tamanhos, de acordo com a necessidade dos períodos sazonais”, complementa. A troca para boxes de outros tamanhos é motivada também pela flexibilidade dos contratos oferecidos pela MetroFit.

O self storage – “Guarde, tranque e leve a chave”. Esse é o conceito da MetroFit para solucionar crescentes problemas de espaço para empresas e pessoas físicas. Por meio da locação de boxes individuais e privativos, clientes podem guardar móveis, documentos, itens pessoais, de mudança ou corporativos, com total segurança e praticidade. Os contratos são mensais e flexíveis, o acesso é restrito e a MetroFit busca se diferenciar não apenas pela qualidade de seu atendimento, mas também por oferecer a melhor experiência ao cliente.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.