Varejo de beleza: confira os cinco insights que a Beauty Fair trouxe da NRF 2019

Uma delegação organizada pela Beauty Fair, com cerca de 50 empresários do setor de beleza, acaba de voltar da NRF Retail’s Big Show 2019, maior feira de varejo do mundo, realizada há mais de 100 anos em Nova Iorque. Além da feira, o grupo, formado por lojistas de perfumaria e indústria, participaram de visitas técnicas, seminário do varejo, no Harvard Club of New York, e ações de relacionamento.

A Delegação Beauty Fair faz parte do grupo BTR-Varese, representado pelos consultores Eduardo Terra e Alberto Serrentino. Com base nos insights elaborados pelos especialistas sobre a NRF 2019, Cesar Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair, faz uma leitura do que será relevante para o varejo de beleza brasileiro nos próximos anos.

– Transformação digital – Este conceito vai muito além de e-commerce, marketing ou redes sociais.  A agenda da perfumaria brasileira para os próximos anos deve priorizar o uso da tecnologia para obter mais eficiência e produtividade e consequente redução de custos. As perfumarias precisam se tornar mais competitivas.

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– Valor da liderança – Toda e qualquer decisão tem que passar pela liderança. O profissional precisa ter um norte muito claro de onde quer chegar e o papel da liderança é fundamental para qualquer transformação.

– Dados – O varejo atual é menos feeling e mais dados. O feeling dos comerciantes é importante para tomada de decisão, mas agora é necessário unir com dados, que devem ser cada vez mais precisos e completos. Um desafio para o varejo do canal especializado, em sua maioria empresas familiares.

– Lojas físicas – Muito se questionava sobre o futuro das lojas físicas. E, mesmo com o avanço tecnológico, hoje entendemos que elas são importantes para promoção da experiência de compra. Consumidor não compra canal, compra marcas e produtos. Então, os produtos precisam estar disponíveis em qualquer canal da melhor forma possível. O desafio aqui é como integrar tudo isso e fazer um serviço único e especial para cada cliente.

– Propósito – o consumidor pede cada vez mais um posicionamento claro e transparente por parte das empresas. Uma empresa com cultura, princípio e valores sólidos sai na frente em engajamento e ganha velocidade no crescimento dos negócios.

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