WeDoLogos incentiva o empreendedorismo feminino

GhFly e VTEX trazem dados do Dia das Mães  para o e-commerce

No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e com a data surgem campanhas publicitárias de todos os tipos para parabenizá-las. Porém, a WeDoLogos, maior agência de design para PMEs do Brasil, terá uma abordagem diferente para o dia. “Nosso time de marketing buscou dados sobre o empreendedorismo feminino no Brasil para elaboração de uma boa campanha, voltada ao nosso público, para celebrar essa data com toda a representatividade que a mulher merece”, explica Gustavo Mota, CEO da WeDoLogos.

Com isso, segundo pesquisa organizada pela Rede Mulher Empreendedora (RME), a decisão de empreender para 75% das mulheres está atrelada à maternidade, pois traz mais flexibilidade nos horários e com isso, acabam dedicando-se menos tempo ao trabalho (cerca de 34 horas semanais) e mais para os filhos. Portanto, é importante valorizar e reforçar as ações do feminismo sobre o mercado empreendedor, a fim de tornar o cenário cada vez mais igualitário.

Já uma pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), aponta que os homens ainda são maioria entre os empreendedores do País, porém, o cenário é animador. Entre os novos negócios, desde 2016, as mulheres têm uma taxa de empreendedorismo maior do que a dos homens. “Esses dados fizeram com que nós olhássemos para os nossos próprios números e percebêssemos que das mais de 50 mil pequenas e médias empresas que a WeDoLogos já atendeu, apenas 25% são representadas por mulheres. Portanto, a WeDoLogos abraçou essa luta e direcionou o foco da campanha para incentivar cada vez mais mulheres a se tornarem empreendedoras de sucesso”, completa Mota. Ainda que o empreendedorismo feminino já mostre a sua força, o executivo reitera o quanto ainda precisa ser feito para que as mulheres possam empreender cada vez mais, encorajadas pelo desejo de ter o próprio negócio.

Portanto, para ter sucesso nos empreendimentos é necessário buscar por novos conhecimentos e ter dedicação e coragem para conquistar os sonhos e alcançar objetivos. Assim, a WeDoLogos listou algumas dicas importantes para apoiar as mulheres que desejam obter sucesso empreendendo e preparou um webinar para troca de experiências entre empreendedoras. Além disso, a empresa disponibilizou ofertas exclusivas para mulheres que querem profissionalizar a identidade visual e comunicação do negócio e obter sucesso.

olist
Smarthint
Rakuten EXPO Inside
Ciclo Agência Digital – Inside

Confira as dicas abaixo e, para aproveitar todos os benefícios da Semana da Mulher Empreendedora, basta falar com um consultor no chat online, no site da WeDoLogos (https://goo.gl/YLDo6U) e se manter ligada nas novidades.

1 – Paixão pelo negócio: quando a escolha é do seu interesse pessoal, a chance de sucesso é enorme. Segundo a pesquisa da RME, cerca de 66% das mulheres têm como motivo principal para empreender trabalhar com o que gostam. Portanto, nunca duvide das ideias ou escolhas e estabeleça pequenas metas para conquistá-las aos poucos.

2 – Atualize-se: a maioria das mulheres empreendedoras têm Ensino Superior completo (79%). Portanto, não ficar apenas no conhecimento básico é fundamental para o sucesso do negócio. Ter curiosidade, vontade de aprender e aprofundar a experiência serão elementos principais no crescimento pessoal e profissional das mulheres empreendedoras. Toda boa empreendedora deve ter muito conhecimento do que faz e falar sobre os seus negócios.

3 – Encontre talentos: um pouco mais da metade das mulheres empreendedoras (55%) não possuem sócios em seus negócios. Porém, a mulher tem um sexto sentido para encontrar talentos e pessoas que queiram crescer junto com a empresa. Utilize dessa façanha para formar uma equipe vitoriosa na empresa que irá abrir.

4 – Visão, coragem e competência: toda empreendedora necessita desses três elementos fundamentais no empreendedorismo. Visão é saber enxergar o além e notar o que ninguém viu ainda. Coragem para arriscar algo novo e não ter medo de errar. Competência para saber executar todo o trabalho de forma ímpar e obter sucesso. Portanto, tenha em mente algo novo, não tenha medo da mudança e saiba planejar e executar tudo aquilo que pensa.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.