WeDoLogos incentiva o empreendedorismo feminino

GhFly e VTEX trazem dados do Dia das Mães  para o e-commerce

No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e com a data surgem campanhas publicitárias de todos os tipos para parabenizá-las. Porém, a WeDoLogos, maior agência de design para PMEs do Brasil, terá uma abordagem diferente para o dia. “Nosso time de marketing buscou dados sobre o empreendedorismo feminino no Brasil para elaboração de uma boa campanha, voltada ao nosso público, para celebrar essa data com toda a representatividade que a mulher merece”, explica Gustavo Mota, CEO da WeDoLogos.

Com isso, segundo pesquisa organizada pela Rede Mulher Empreendedora (RME), a decisão de empreender para 75% das mulheres está atrelada à maternidade, pois traz mais flexibilidade nos horários e com isso, acabam dedicando-se menos tempo ao trabalho (cerca de 34 horas semanais) e mais para os filhos. Portanto, é importante valorizar e reforçar as ações do feminismo sobre o mercado empreendedor, a fim de tornar o cenário cada vez mais igualitário.

Já uma pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), aponta que os homens ainda são maioria entre os empreendedores do País, porém, o cenário é animador. Entre os novos negócios, desde 2016, as mulheres têm uma taxa de empreendedorismo maior do que a dos homens. “Esses dados fizeram com que nós olhássemos para os nossos próprios números e percebêssemos que das mais de 50 mil pequenas e médias empresas que a WeDoLogos já atendeu, apenas 25% são representadas por mulheres. Portanto, a WeDoLogos abraçou essa luta e direcionou o foco da campanha para incentivar cada vez mais mulheres a se tornarem empreendedoras de sucesso”, completa Mota. Ainda que o empreendedorismo feminino já mostre a sua força, o executivo reitera o quanto ainda precisa ser feito para que as mulheres possam empreender cada vez mais, encorajadas pelo desejo de ter o próprio negócio.

Portanto, para ter sucesso nos empreendimentos é necessário buscar por novos conhecimentos e ter dedicação e coragem para conquistar os sonhos e alcançar objetivos. Assim, a WeDoLogos listou algumas dicas importantes para apoiar as mulheres que desejam obter sucesso empreendendo e preparou um webinar para troca de experiências entre empreendedoras. Além disso, a empresa disponibilizou ofertas exclusivas para mulheres que querem profissionalizar a identidade visual e comunicação do negócio e obter sucesso.

Smarthint
olist
Performa.AI

Confira as dicas abaixo e, para aproveitar todos os benefícios da Semana da Mulher Empreendedora, basta falar com um consultor no chat online, no site da WeDoLogos (https://goo.gl/YLDo6U) e se manter ligada nas novidades.

1 – Paixão pelo negócio: quando a escolha é do seu interesse pessoal, a chance de sucesso é enorme. Segundo a pesquisa da RME, cerca de 66% das mulheres têm como motivo principal para empreender trabalhar com o que gostam. Portanto, nunca duvide das ideias ou escolhas e estabeleça pequenas metas para conquistá-las aos poucos.

2 – Atualize-se: a maioria das mulheres empreendedoras têm Ensino Superior completo (79%). Portanto, não ficar apenas no conhecimento básico é fundamental para o sucesso do negócio. Ter curiosidade, vontade de aprender e aprofundar a experiência serão elementos principais no crescimento pessoal e profissional das mulheres empreendedoras. Toda boa empreendedora deve ter muito conhecimento do que faz e falar sobre os seus negócios.

3 – Encontre talentos: um pouco mais da metade das mulheres empreendedoras (55%) não possuem sócios em seus negócios. Porém, a mulher tem um sexto sentido para encontrar talentos e pessoas que queiram crescer junto com a empresa. Utilize dessa façanha para formar uma equipe vitoriosa na empresa que irá abrir.

4 – Visão, coragem e competência: toda empreendedora necessita desses três elementos fundamentais no empreendedorismo. Visão é saber enxergar o além e notar o que ninguém viu ainda. Coragem para arriscar algo novo e não ter medo de errar. Competência para saber executar todo o trabalho de forma ímpar e obter sucesso. Portanto, tenha em mente algo novo, não tenha medo da mudança e saiba planejar e executar tudo aquilo que pensa.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.