Dia do Frete Grátis pode incrementar vendas de e-commerces em até 50%, afirma executivo

O frete é um dos fatores mais decisivos na hora de fechar uma compra na internet. De acordo com relatório Webshoppers, da e-bit, cerca de 67% dos consumidores apontam o alto valor cobrado para a entrega do produto como um dos motivos negativos na hora de fechar uma compra online.

Para atrair mais consumidores e aumentar o volume de vendas, na próxima sexta-feira, dia 28, é realizado no Brasil o Dia do Frete Grátis. O evento acontece duas semanas antes do Dia das Mães (14/5), segunda data mais importante para o comércio no ano, perdendo apenas para o Natal.

Para Alexandre Davoli, especialista em logística da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, “com campanhas de marketing bem elaboradas, objetivando a venda de produtos que apresentem grande volume de estoque e aumento do ticket médio, o incremento nas vendas pode chegar a 50% na data”.

Performa.AI
olist
Edrone
Smarthint

Segundo estudo realizado pela unidade, em 2016 o Dia do Frete Grátis proporcionou um aumento de 28% nas vendas online, comparado à semana anterior da promoção. Para aumentar a taxa de conversão durante a promoção, é importante que os varejistas criem regras bem claras, como destinos aceitos e valor inicial para se obter o frete grátis. Além disso, deve-se planejar toda a parte de comunicação da loja, com campanhas para atrair os consumidores.

“O varejista pode se destacar utilizando uma comunicação apropriada e ferramentas de informação mais eficientes do que seus concorrentes. Ele deve ser visto e lembrado pelos consumidores, utilizando as estratégias de marketing mais adequadas ao negócio e que atinjam seu público-alvo”, ressalta Davoli.

O Dia do Frete Grátis é inspirado no Free Shipping Day, tradicional evento nos Estados Unidos, que acontece há nove anos.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.