Marcas próprias que geram negócios: Kapsula é um dos destaques da Private Label

Até amanhã acontece em São Paulo a 2ª edição da Private Label, única feira na América Latina exclusivamente dedicada a Marcas próprias e Terceirização. A Kapsula, empresa do mercado de nutracêuticos que vem conquistando cada vez mais o mercado brasileiro, será uma das participantes. Criada em 2016, pelo mineiro Shirleyson Kaiser, o objetivo da Kapsula é ser uma facilitadora para qualquer empreendedor que busque comercializar produtos físicos na internet.

Como as marcas próprias tem impactado esse mercado do e-commerce? E como o setor pode se beneficiar da comercialização desses produtos? Esse será um dos temas abordados durante os dois dias de evento. Shirleyson Kaiser, fundador da Kapsula, explica que conseguir colocar um produto físico no mercado com sua própria marca leva em média dois anos, a Kapsula consegue fazer isso em apenas uma semana. “Muito mais do que um produto, o grande segredo é oferecer um modelo de negócio pronto ao empreendedor digital”, complementa.

Segundo Shirleyson se cada empreendedor fosse produzir sua própria marca de nutracêuticos, eles teriam que investir milhares de reais na construção de uma fábrica, submetê-las às fórmulas da Anvisa, contratação de pessoal, registro da loja, um serviço eficiente entre emissão de nota fiscal, entre outros. “Nós desburocratizamos todos esses processo”. Atualmente a Kapsula possui mais de 50 clientes diretos que somam mais de 1 milhão de consumidores finais que compram e recompram seus produtos.

Inside Banner Mandaê

Kapsula

“Levou 10 anos para dar certo da noite para o dia”. É assim que o mineiro de Governador Valadares, Shirleyson Kaiser, resume sua jornada empreendedora que começou aos 17 anos, sempre “vivendo de internet” e atuando em negócios online nos segmentos de e-commerce, CPA Mobile, Compras coletivas, Programas de Afiliados e outros. Depois de quebrar 3 vezes, criou em 2016 a Kapsula, empresa do mercado de nutracêuticos provedora de suplementos encapsulados de compostos naturais. A empresa possui um laboratório no Espírito Santo que detém mais de 300 patentes na Anvisa e toda infraestrutura de suporte de vendas – call center e logística – em Minas Gerais.

O negócio foi concebido a partir de uma demanda latente do mercado por uma empresa que cuidasse de todos os processos para que empreendedores digitais pudessem trabalhar com produtos físicos sem ter a necessidade de investir milhares de reais em infraestrutura ou ter que fazer um investimento gigantesco em pedidos iniciais sem ter a certeza de que daria certo ou não o negócio. A Kapsula deve faturar mais de R$ 50 milhões em 2017, são mais de 50 clientes diretos que somam mais de 1 milhão de consumidores finais que compram e recompram seus produtos.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.

  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Precode
Adena
Eccosys
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
IHouse Web
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here