Mobile Marketing Association (MMA) realiza segunda edição do Mobile Adtech

microfone

Os principais players do setor de mobile estarão reunidos no próximo dia 13 de setembro, no Villa Vérico, na capital paulista, para assistir a segunda edição do MMA Mobile AdTech Brasil, evento promovido pela Mobile Marketing Association – MMA Latam, que abordará o comportamento do usuário no universo móvel, geolocalização e contexto, casos de sucesso no mobile programático, entre outros temas relevantes do marketing e publicidade mobile.

Na ocasião será lançado em primeira mão o MMA Mobile Report Brasil 2016, estudo realizado pelo Millward Brown Brasil e NetQuest com patrocínio da Adobe, Adsmovil, In Loco Media e Logan. O resultado da pesquisa foi apurado após entrevistas com 1200 homens e mulheres de 14 a 55 anos que possuem um aparelho celular ou tablet com acesso à internet. O comportamento dos brasileiros e seus dispositivos móveis apontou dados interessantes do setor, como por exemplo, que atualmente o mobile é tão usado para ‘conversar’ quanto para fazer ligações. Isso indica como o texto tem substituído a voz nas comunicações eletrônicas para mais pessoas e por mais vezes por dia.

“O crescimento do mercado mobile já é uma realidade que vem mudando drasticamente a forma com que as marcas lidam com seus consumidores”, comenta Fabiano Destri Lobo, Managing Director MMA Latam.

A primeira apresentação do Moblie AdTech será a do influenciador Mentor Muniz Neto, sênior partner e Chief Creative Officer da Bullet, que discutirá a disrupção pelo mobile. “Quando a gente pensa em mobile, a primeira imagem que vem a cabeça é um celular quando a gente deveria é pensar em um consumidor acessível 24/7”, comenta Neto.

Em seguida, Chico Baldini, Sócio-fundador da W3haus e Rodrigo Junco, diretor de desenvolvimento de negócios da In Loco Media, comentarão como a geolocalização ajudou a fazer da campanha “Espelhos do Racismo”, criada para ONG Criola, um case vencedor. “Hoje todas as marcas estão no mobile, quer queiram, quer não. Para fazer a diferença, é preciso evoluir com criatividade aliada a visão de negócios”, diz Chico. Para Rodrigo, “Medir o impacto em visitas no Varejo off-line é essencial para ajudar a marca a compreender o poder da publicidade baseada em localização”

Smarthint

Na sequência, Mauro Fusco, diretor de planejamento e inovação da Millward Brown Brasil apresentará a Pesquisa MMA Mobile Report Brasil, com os números atuais do mercado mobile. Mauro diz que “A nova realidade é mais fluída e volátil. Os meios mobile são a mídia que melhor respeita a fluidez e o empoderamento com que as novas gerações controlam as marcas que consomem.”

Julien Houdayer, VP de vendas da S4M é o convidado para falar sobre “Como o marketing programático pode melhorar a experiência publicitária mobile”. Julien sustenta que “2016 é um ano crucial para a publicidade programática mobile. Em maio deste ano, os investimentos moveis ultrapassaram o Desktop. A região da América Latina, especialmente o Brasil, com mais de 165 milhões de dispositivos exclusivos acessíveis está pronta para abraçar essa revolução, que representa a melhor oportunidade para as marcas na entrega de mensagens personalizadas para o seu público-alvo”.

O evento conta ainda com a presença de Flavia Rosário, head of marketing do Waze Brazil, que falará sobre o “Comportamento e influência através do marketing de navegação”. Flávia afirma que “Geolocalização e contexto devem ser o pano de fundo da comunicação focada no consumidor brasileiro que olha o celular 86x ao dia”.

Já Marco Scabia, sócio e diretor de novos negócios da Logan e Guilherme Cavalcante, diretor de mídia da Wieden + Kennedy debatem o tema “Mobile: o melhor meio da história”. Marco diz que “Ao planejar uma campanha, mobile não pode ser somente um dos meios considerados, tem que ser o primeiro, o ponto de partida”. Para Guilherme “O Mobile não pode ser mais visto apenas como um canal de mídia, os resultados estão diretamente ligados às novas soluções criativas. A plataforma evoluiu e precisamos aprimorar também a mensagem.”

E para encerrar o evento, a convidada é Fiamma Zarife, diretora de agências do Twitter Brasil, que fala sobre quando “A diversidade entra em cena na comunicação”. “O tema da igualdade de gêneros precisa extrapolar a indústria da propaganda e ecoar na agenda da sociedade.”, diz Fiamma.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.