Negócio próprio: segmentos de educação e alimentação saudável disparam em feira de franquias no Rio de Janeiro

Começou no Rio de Janeiro, na quinta-feira, 27, a Expo Franchising ABF Rio 2018, maior feira de franquias da cidade, que vai até sábado, 29. O evento este ano busca auxiliar pessoas interessadas em abrir o seu primeiro negócio. A edição conta com uma novidade, o Espaço Portugal, estruturado pela Associação Portuguesa de Franchising. Interessados podem adquirir o ingresso por R$ 55.

Momento ideal para abrir uma franquia em Portugal

Associação Portuguesa de Franchising, presente pela primeira vez em uma feira de franquias do Brasil, afirma que o mercado português está de portas abertas para o investidor brasileiro.  “Esse é o momento ideal para o brasileiro abrir uma franquia em Portugal. Dezenas de empreendedores vieram em nosso espaço buscar informações sobre como investir em Portugal” afirma Cristina Maria Matos, diretora geral da APF.  A associação trouxe diversas redes de franquias portuguesas para a feira do Rio de Janeiro.

“O primeiro dia superou as nossas expectativas. Foi extraordinário e o público muito qualificado, vieram a procura de fazer negócios mesmo. O brasileiro vai para Portugal por causa da segurança e da qualidade de vida. Porém, os salários dos executivos lá são baixos, então a solução é abrir um negócio, como no franchising. É incrível como todos que viram aqui hoje querem morar em Portugal”, destaca Cristina Maria Matos.

O Espaço Portugal também oferece ao público orientações sobre cidadania portuguesa, vistos e consultoria para a estudos de mercado, internacionalização de empresas e criação de planos de negócio.

Franquia de alimentação vegetariana atrai o público

Smarthint
olist

Criada há pouco mais de um ano no Rio de Janeiro, a VEG+ foi formatada com o objetivo de ser uma rede de franquias. “Vejo uma tendência muito grande no segmento de alimentação natural, e uma muito maior no segmento vegano e vegetariano. Isso nos encorajou a trilhar o ramo de franquias”, diz Alexandre Tito, fundador da marca. Estreante na Expo Franchising ABF Rio, a VEG+ opera com 8 lojas próprias e 5 franquias, e prossegue com seu plano de expansão. A rede estima crescimento de 120% no faturamento, em relação a 2017. “Nosso objetivo na Expo Franchising ABF Rio 2018 é valorizar a marca e entrar no mercado de franchising. O primeiro dia foi muito positivo e já agendamos reuniões para visitação em nossos pontos”, ressalta o diretor.

Segmento de educação dispara no Rio de Janeiro

Especializada em cursos profissionalizantes, a Evolute participa pela quarta vez da Expo Franchising ABF Rio. Com 5 operações no Rio de Janeiro, a empresa espera abrir mais 10 unidades no estado até o final do ano, e vê na feira uma excelente oportunidade de prospecção. “A qualidade do público está ótima. Fizemos muitos contatos no primeiro dia. O Rio de Janeiro sempre é um canteiro de oportunidades. Mesmo com a crise, crescemos 100% no último ano”, afirma Vinicius Almeida, presidente da Evolute. A empresa atua em 20 estados no Brasil e oferece cursos de idiomas, profissionalizantes, graduação e pós graduação.

A Expo Franchising ABF Rio é um dos 10 maiores eventos de franquias do mundo, consolidando-se como uma feira que oferece oportunidades para franqueadores e investidores interessados em ampliar sua rede de franquias, lançar negócios, fortalecer sua imagem e oferecer o melhor custo benefício para a sua marca. A feira é uma realização da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) com organização da Fagga | GL events Exhibitions, empresa líder no mercado de feiras no Brasil.

MARCAS EXPOSITORAS:

Acqio, Acqua Aroma, AcquaZero, Action Coach, Água de Cheiro, Astral Saúde Ambiental, Billy the Grill, Bob’s, Bodyconcept, Cartório Brasil e Mundo, Champion Empadas & Café, Chicken In House, Cna Inglês Definitivo, Dermanail, Divino Fogão, Doutor Faz Tudo, Dr. Jardim, Editora 3, Editora Lamonica Conectad, Emporio do Aço, Evolute, FBU Holding, Fisk, Flyworld Viagens, Freewet, Fórmula Pizzaria, Gestão & Negócios, Giraffas, Griletto, Grupo Alento, Grupo Zanon Seguralta, Gspp Consultoria, Guetta Franchising, Guia-se Negócios pela Internet, Habib ‘s, Halipar, Helphome, Home Angels, Hot n’ Tender, iGUi, Imobiliária Nova Capital, Instituto, Embeleze, Instituto Gourmet, Jani King, JinJin, Los Mex, Maple Bear, Maria Brasileira – Limpeza e Cuidados, Mary Help, Megamatte, Montana Grill, Mordidela Franchising, Moveedu, Odonto Company, PBF Inglês e Espanhol, Parmê, Partmed, Pello Menos Depilação, Pelo Zero Depilação, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Pilão, Ragazzo, Rei do Mate, Remax, SMTO Holding Franquias, Saladenha, Santander, SEBRAE, Segcredi, Seguralta, Sobrancelhas Design, Studio Fiscal, Subway, Supergeeks, Sushi Rão, TFlow, Tratabem, Tutores Educação Disciplinar, United Idiomas, Une Imóveis Em Rede, Universal Franchsing, Veg+, Vizinhando. Yaki Soba Factory, Yes Cosmetics, Yoggi, Zaiom Brasil Franquias.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.