Rakuten é eleita a melhor plataforma de e-commerce do país pelo segundo ano consecutivo

A Rakuten Digital Commerce foi escolhida pela segunda vez consecutiva a melhor plataforma do e-commerce nacional. Desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), o prêmio BR Week consagra empresas que são referência nos setores em que atuam. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu nesta segunda-feira (26), no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Outros destaques da noite entre as fornecedoras de tecnologia para o varejo foram: a premiação da KPMG na categoria de melhor empresa de auditoria; da Microsoft no segmento de Business Intelligence; da Oracle na categoria Big Data; da IBM em Business Process Management, da SAP em controle de estoque e ERP; do Google como melhor ferramenta de analytics e da Serasa Experian na categoria de gestão e avaliação de crédito.

Para o CEO da Rakuten, René Abe, prêmios como este servem como um parecer do mercado a respeito da qualidade do trabalho que as companhias estão entregando. “É importante que haja este tipo de reconhecimento e uma honra para nós estarmos entre os vencedores pela segunda vez consecutiva. Este feedback positivo do setor nos faz acreditar que estamos no caminho certo, entregando as melhores soluções ao varejista online e contribuindo para a evolução de todo o ecossistema de e-commerce. Esse é o nosso principal objetivo”, disse.

olist
Smarthint
Performa.AI

O estudo foi aprimorado nesta terceira edição, que tornou ainda mais criteriosa a seleção. O Prêmio BR Week 2017 agregou à sua seleção a separação dos critérios em sete dimensões: financeira, operacional, recursos humanos, tecnologia da informação, clientes, e-commerce e gestão. Para chegar aos resultados, foram analisadas empresas de nove segmentos diferentes: de pequeno, médio e grande porte; de capital aberto e fechado.

Concorreram ao prêmio empresas com atuação no varejo nacional. Todas as companhias do segmento receberam um questionário com perguntas sobre a operação. Após preenchido, a equipe do Centro de Inteligência analisou a consistência dos dados informados pelos varejistas e classificou para a última fase as que mais se destacaram.

Na terceira etapa da avaliação, de geração dos resultados, os indicadores foram comparados com benchmarks e analisados a partir do algoritmo de performance desenvolvido pelo Grupo Padrão. Nesse cálculo entraram mais de 30 indicadores de desempenho, como, por exemplo, rentabilidade, estratégia, eficiência da estrutura de TI, entre outros.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.