Accenture Interactive acelera sua missão de reinventar o modelo de agência e anuncia acordo para aquisição da Droga5

A Accenture anunciou acordo para aquisição da Droga5, uma das agências de criação mais inovadoras e influentes do mundo. A agência, sediada em Nova York, se tornará parte da Accenture Interactive, ampliando sua capacidade de agência de experiência capaz de projetar, construir e executar experiências de clientes que aumentam as marcas e os negócios.

A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a liberação antitruste. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

A aquisição dará à Accenture Interactive uma posição distinta no mercado, permitindo que ela leve as marcas para o futuro. A novidade representa uma evolução na jornada da Accenture Interactive para criação de um novo modelo de agência ꟷ com o poder de projetar experiências de marca transformadoras e infundi-las com o poder emocional e inspirador do pensamento e da criatividade da marca.

“O futuro da construção da marca não é apenas criar grandes ideias; é sobre criar ótimas experiências”, disse Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive. “Estamos entusiasmados por trabalhar com David Droga e sua equipe de estrategistas de marca e mentes criativas para promover nossa ambição de melhorar a experiência humana, de forma completa, com marcas. Ao celebrarmos o aniversário de 10 anos da Accenture Interactive, unir forças com a Droga5 será um marco revolucionário para nós e para a indústria, à medida que continuamos a reunir a combinação certa de recursos para o profissional de marketing moderno”.

Droga5 2019 Sizzle Reel

Fundada em 2006, a Droga5 é uma agência criativa altamente aclamada, com mais de 500 funcionários em Nova York e Londres. Desde a sua criação, o Droga5 tornou-se sinônimo de trabalho ambicioso, influente e desafiador da indústria; exemplos recentes incluem trabalhos premiados para o Amazon Prime Video, Tourism Australia, The New York Times, IHOP e a épica surpresa do Game of Thrones durante o Super Bowl. A agência foi nomeada Agência do Ano 20 vezes por organizações que vão desde a Adweek e Advertising Age até o Festival de Criatividade Internacional Cannes Lions e Effie’s. Além do destacado acima, Droga5 é parceira de marcas como Chase, Prudential, Kraft, Hershey, Hennessy e Under Armour.

Smarthint
Performa.AI

Brian Whipple (à esquerda), CEO global da Accenture Interactive e David Droga (à direita), fundador e presidente criativo da Droga5

“Desde o primeiro dia, temos trabalhado duro para impulsionar a nossa indústria e levar um impacto positivo para todos”, afirma David Droga, fundador e presidente criativo da Droga5. “O mundo da publicidade está mudando e estamos empolgados com essa incrível oportunidade com uma empresa que agregará mais dimensão às nossas melhores ideias e nos levará além de nossas ambições existentes. A proposta que podemos levar ao mercado com a Accenture Interactive transformará a indústria”.

A Accenture Interactive e a Droga5 nasceram na era digital e são frequentemente apontadas como pioneiras em uma indústria que passa por mudanças radicais. Ambas foram recentemente nomeadas “Empresas Mais Inovadoras em Publicidade”, em 2019, pela Fast Company. A Accenture Interactive foi reconhecida por “liderar a fusão de consultoria estratégica, ad-tech e trabalho criativo”, enquanto a Droga5 foi elogiada por suas campanhas publicitárias inusitadas e transformadoras. Ao unir forças, as duas organizações estarão melhor posicionadas para cumprir sua ambição comum de construir um novo modelo de agência – projetado para oferecer aos clientes e consumidores experiências de marca perfeitas e gratificantes em todos os pontos de contato.

“A experiência do cliente é um impulsionador comprovado da vantagem competitiva e do crescimento sustentado dos negócios ꟷ e estamos satisfeitos por trazer as capacidades altamente diferenciadas do Droga5 para ajudar a Accenture Interactive a transformar experiências para os clientes dos nossos clientes e continuar a ser um catalisador de ruptura em toda a indústria”, destaca David Rowland, diretor executivo interino da Accenture.

“Em nossa busca para criar as melhores experiências do planeta, reconhecemos a necessidade de elevar ainda mais o nível de nossa marca criativa”, continuou Whipple. “O Droga5 ocupa o primeiro escalão das agências de marca e é uma excelente opção para nós devido à sua criatividade de classe mundial, rigor estratégico e capacidades de experiência de marca. Estamos além de empolgados com as possibilidades do que podemos conseguir juntos”.

Droga adiciona: “Este é o começo de um excitante novo capítulo na história da Droga5. A Accenture Interactive é uma das forças mais disruptivas do setor, e sempre fomos um espaço seguro para ideias audaciosas. Tenho certeza de que eles são os melhores parceiros para expandir nossos negócios e oferecer maiores oportunidades para nossos clientes e nossos funcionários. Por que viver das glórias passadas quando você pode se ocupar tentando criar novos?”

Droga permanecerá em seu papel como presidente criativo da Droga5, Sarah Thompson continuará como CEO global e Bill Scott permanecerá como CEO do Reino Unido, trabalhando ao lado do restante da equipe de gerenciamento da agência.

A adição da Droga5 representará a maior aquisição da Accenture Interactive desde sua fundação em 2009. Desde as primeiras aquisições, incluindo a empresa de design Fjord e a Acquity Group, especialista em comércio eletrônico, em 2013, até aquisições mais recentes, como as lojas criativas Karmarama e The Monkeys, bem como a expansão em áreas que incluem realidade estendida e serviços programáticos, o negócio de US$ 8,5 bilhões tem evoluído para ficar à frente das necessidades de mudança rápida dos CMOs atuais.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.