Accesstage busca parcerias com startups

| 10/01/2017 - 10:51 AM | Comentários (0)

O Brasil tem se tornado, cada vez mais, um importante centro de novos negócios principalmente para a América Latina. De acordo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o número de startups em operação no país cresceu 30,4% entre março e dezembro de 2015, chegando a 4,1 mil empresas iniciantes. Em vista dessa ampla rede de boas ideias, a Accesstage, especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, decidiu investir neste mercado, a fim de se tornar uma patrocinadora dessas iniciativas.

“A Accesstage é experiente, estável e tem crescido ano após ano. Além disso, temos uma cultura organizacional de empreendedorismo e inovação, por isso este é um excelente momento para firmarmos parcerias com essas empresas jovens, modernas e criativas”, explica Claudio Dias, diretor de produtos, novos negócios e inovação da Accesstage. “Além disso, por atuarmos com conectividade financeira, desenvolvemos, com o passar dos anos, um rico ecossistema nos segmentos financeiro e de pagamentos que podem contribuir, agregar valor e alavancar o negócio de diversas empresas iniciantes, especialmente Fintechs”.

A ideia é encontrar startups que inovem em produtos que a Accesstage já possui ou que tragam novas soluções com as quais a empresa possa colaborar por meio de sua expertise e ecossistema. A companhia busca boas soluções voltadas para os mercados de Meios de Pagamento, Varejo e Fintechs em todo o Brasil.

“Não queremos apenas investir financeiramente. O objetivo principal é que as startups tirem todo o proveito possível da nossa experiência nesses mercados e também possam crescer aproveitando a estrutura física e organizacional da Accesstage. Queremos viabilizar e alavancar novos negócios”, reforça Claudio. “Como parte dessa iniciativa, criamos um ambiente propício ao desenvolvimento das organizações, como assessoria empresarial e adoção de estratégias compatíveis e direcionadas para cada uma das startups”.

Para captar estas startups, a Accesstage organizará, nos próximos meses, hackathons em seus sete escritórios espalhados pelo país – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Goiânia e Porto Alegre, além de participar de eventos e firmar parcerias com universidades. Em paralelo, caso alguma organização deseje se candidatar diretamente, basta entrar em contato pelo site http://blog.accesstage.com.br/accesstage-launcher

Inovação na prática

Como parte de sua cultura inovadora, a Accesstage lançou, recentemente, o Tiquei, aplicativo voltado para pequenos estabelecimentos, tais como pizzarias, padarias, bares e restaurantes, que reúne em um só lugar todas as informações sobre as vendas realizadas por cartões de crédito, débito e vouchers.

O app recebeu R$ 2,5 milhões em investimentos e, em sua primeira versão, traz informações de vendas via cartão e apresenta a previsão dos recebimentos de operadoras. “Este é um exemplo prático e real de como a companhia está disposta a incentivar boas ideias e alavancar cada vez mais o mercado brasileiro de startups”, conclui Claudio.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
Viewit
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Internet Innovation
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Nuvem Shop
Qwintry
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.