Accesstage busca parcerias com startups

O Brasil tem se tornado, cada vez mais, um importante centro de novos negócios principalmente para a América Latina. De acordo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o número de startups em operação no país cresceu 30,4% entre março e dezembro de 2015, chegando a 4,1 mil empresas iniciantes. Em vista dessa ampla rede de boas ideias, a Accesstage, especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, decidiu investir neste mercado, a fim de se tornar uma patrocinadora dessas iniciativas.

“A Accesstage é experiente, estável e tem crescido ano após ano. Além disso, temos uma cultura organizacional de empreendedorismo e inovação, por isso este é um excelente momento para firmarmos parcerias com essas empresas jovens, modernas e criativas”, explica Claudio Dias, diretor de produtos, novos negócios e inovação da Accesstage. “Além disso, por atuarmos com conectividade financeira, desenvolvemos, com o passar dos anos, um rico ecossistema nos segmentos financeiro e de pagamentos que podem contribuir, agregar valor e alavancar o negócio de diversas empresas iniciantes, especialmente Fintechs”.

A ideia é encontrar startups que inovem em produtos que a Accesstage já possui ou que tragam novas soluções com as quais a empresa possa colaborar por meio de sua expertise e ecossistema. A companhia busca boas soluções voltadas para os mercados de Meios de Pagamento, Varejo e Fintechs em todo o Brasil.

“Não queremos apenas investir financeiramente. O objetivo principal é que as startups tirem todo o proveito possível da nossa experiência nesses mercados e também possam crescer aproveitando a estrutura física e organizacional da Accesstage. Queremos viabilizar e alavancar novos negócios”, reforça Claudio. “Como parte dessa iniciativa, criamos um ambiente propício ao desenvolvimento das organizações, como assessoria empresarial e adoção de estratégias compatíveis e direcionadas para cada uma das startups”.

Inside Banner Mandaê

Para captar estas startups, a Accesstage organizará, nos próximos meses, hackathons em seus sete escritórios espalhados pelo país – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Goiânia e Porto Alegre, além de participar de eventos e firmar parcerias com universidades. Em paralelo, caso alguma organização deseje se candidatar diretamente, basta entrar em contato pelo site http://blog.accesstage.com.br/accesstage-launcher

Inovação na prática

Como parte de sua cultura inovadora, a Accesstage lançou, recentemente, o Tiquei, aplicativo voltado para pequenos estabelecimentos, tais como pizzarias, padarias, bares e restaurantes, que reúne em um só lugar todas as informações sobre as vendas realizadas por cartões de crédito, débito e vouchers.

O app recebeu R$ 2,5 milhões em investimentos e, em sua primeira versão, traz informações de vendas via cartão e apresenta a previsão dos recebimentos de operadoras. “Este é um exemplo prático e real de como a companhia está disposta a incentivar boas ideias e alavancar cada vez mais o mercado brasileiro de startups”, conclui Claudio.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
Jet Business
E-completo
Braspag
Adena
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here