Nos EUA, 77% dos que têm mobile o usam enquanto estão em uma loja. Uso do mobile na loja (InStore) para ajudá-lo no processo de compra (na loja ou online).
O showrroming pode ser visto como uma oportunidade, e não só uma ameaça, para um varejista. Além disto, não adianta combater o showrooming – se o varejista não utilizá-lo a seu favor, outro o fará (por exemplo, a Amazon).
Brian Walker, vice-presidente e analista principal de e-business e estratégia de canais da Forrester Research Inc., em sua apresentação no IRCE 2012 desafiou a percepção comum de que os consumidores estão principalmente à procura de um preço melhor quando se envolvem com esse comportamento. “Não é sobre o preço”, diz ele. Em vez disso, a maioria dos smartphones de consumidores nas lojas é utilizada para procura de mais informações.
“Showrooming é sobre a informação de produto e validação social, quando um cliente está comprando um produto”, disse Walker. “Você pode estar gastando muito tempo e dinheiro em treinamento de vendedores, mas o cliente sabe que ele tem a melhor ferramenta em seu smartphone. A experiência de loja de varejo está mudando mais rapidamente do que mudou em décadas.”
]]>