Balão da Informática investe em franquias e abre 52 lojas no país

O desemprego e a demora na retomada da economia têm feito com que muitos brasileiros busquem novas alternativas de renda além do emprego formal. A abertura de franquias está entre as opções encontradas por quem deseja ter o próprio negócio de forma segura e com bom retorno financeiro.

Entre as empresas que aderiram ao sistema de franquias e têm oportunizado aos brasileiros a chance de abrir o próprio negócio está a Balão da Informática. Após 20 anos de experiência online, a empresa já negociou 52 franquias em todo o país e tornou-se a maior rede de lojas de informática e de serviços de assistência técnica de computadores e notebooks do Brasil. A empresa iniciou no franchising em março deste ano.

Em entrevista exclusiva para o portal E-Commerce News, a Head of Franchising da Balão da informática, Elaine Passarella, que liderou a transformação do negócio regional em um e-commerce de nicho e atuação nacional, conta que o encerramento do varejo físico próprio para a expansão da operação pelo sistema de franchising foi uma aposta da marca no potencial desse modelo de negócio. “A companhia tem vivido um momento especial e rico ao compartilhar a experiência de mais de 20 anos no varejo de informática com tantos empreendedores. A meta supera as expectativas mais otimistas e nos coloca entre uma das marcas que mais crescem no franchising”, diz.

Smarthint

Para os interessados em abrir uma franquia da Balão da Informática, basta preencher o formulário no site da empresa ou entrar em contato por telefone. Consultores de expansão esclarecem todas as dúvidas, verificam a disponibilidade e potencial da cidade de interesse e passam todos os detalhes da franquia. A Balão da Informática disponibiliza, ainda, todo o suporte para os futuros franqueados. “Temos suporte técnico, comercial, administrativo e disponibilizamos uma gerente de contas que fica responsável pela unidade para acompanhar e ajudar no dia a dia. Além disso, indicamos fornecedores com preços especiais para os franqueados e enviamos todo material de identificação visual da marca e manual”, explica.

A franquia está disponível para todo o Brasil. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Bahia são os estados com maior adesão. O e-commerce da marca também entra na estratégia de franchising. “Nossos franqueados recebem destaque no site e ganham comissão de 5% através da ferramenta de venda online”, explica.

Para atrair franqueados, a rede aposta em um investimento inicial acessível, de apenas R$ 14 mil, com um lucro mensal em torno de R$ 15 mil. A meta para o primeiro ano de franchising é alcançar 100 unidades franqueadas da rede. “Durante esses anos de atuação recebemos inúmeros prêmios dedicados ao nosso volume de vendas, qualidade de entrega, pioneirismo em negócios pela internet e logística integrada. Nosso objetivo é transferir a mesma qualidade do e-commerce para as franquias”, projeta Elaine.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Eccosys
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here